00:00:00

Concursados/Bombeiros

Autorizada a convocação de mais 68 candidatos para Curso de Formação dos Bombeiros.


Mais soldados bombeiros 
 
O governador do Estado, José de Anchieta, e a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta,se reuniram nesta sexta-feira (11) na Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), com os 68 candidatos do cadastro de reserva que realizaram, em junho deste ano, o concurso para soldado do quadro de praças combatentes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMR).
 
Ao fim da reunião, o governador autorizou o ingresso dos 68 candidatos no Curso de Formação de Soldados do CBMR, que a partir de agora, contará com a participação de 218 soldados.
 
De acordo com o governador José de Anchieta a convocação dos candidatos será realizada a partir da próxima semana. “Na segunda-feira o Corpo de Bombeiros de Roraima dará início ao processo de convocação dos candidatos para que realizem a matrícula no curso, que oferece aos participantes todas as informações técnicas e práticas para o exercício diário desta importante profissão”, explicou.
 
A secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta destacou a importância desses novos candidatos. “Com esta convocação teremos um maior número de profissionais para ingressar neste curso, permitindo que possamos reforçar, ainda mais, a segurança do nosso Estado, contando com o auxílio de soldados capacitados”, disse.
 
O Curso de Formação de Soldado Combatente terá início ainda este mês, com duração mínima de 1.500 horas/aula e/ou de 6 meses, a ser realizado na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago e/ou outro local, de acordo com a necessidade da administração pública.
 
Remuneração - Durante o curso de formação, o soldado receberá bolsa mensal no valor de R$ 1.680,61 para custeio de todas as despesas decorrentes do curso, bem como deverá providenciar aquisição de fardamentos, equipamentos, acessórios e material didático, exigidos.

Últimas Postagens