Anchieta relembra espera do povo
Após 15 anos de espera, os moradores do município de Caroebe, receberam do governador Anchieta a ponte sobre o Rio que leva o mesmo nome do município.
O governador Anchieta destacou que embora a ponte estivesse no curso da rodovia Federal BR-210 e já houvesse um projeto no Departamento Nacional de Transportes Terrestres (DNIT), para a construção de uma ponte de concreto, a população do Sul do Estado não poderia ser mais penalizada com a demora no tramite da documentação para que a construção acontecesse.
“Já tínhamos o conhecimento da existência desse projeto, mas como não sabíamos o prazo para a realização da obra, decidimos que iríamos construir essa ponte, que é fundamental para o desenvolvimento dessa região. Por aqui passam o progresso e a geração de empregos”, destacou Anchieta.
A ponte liga a sede do Caroebe à localidade de Entre Rios, que têm cerca de oito mil moradores e fica 25 km distante da cidade, conforme explicou o prefeito Paulo Ortiz.
“Na verdade essa ponte é o começo de nosso município uma vez que a maioria de nossa população mora em Entre Rios e nas vicinais que são nosso polo de produção de bananas”, afirmou Ortiz.
O entrega da obra foi festejada por políticos e moradores dos três municípios que compõe o Sul de Roraima, dada sua importância como elo do setor produtivo da região. O destaque na região é a produção de banana, que é exportada para o mercado amazonense, mas também se produz laranja, leite, peixe e gado de corte.
Paulo Ortiz disse ainda que desde que ele foi morar em Caroebe, em 1979, falava-se na construção de uma ponte naquele local, e somente agora o sonho se concretizou. Ele lembrou que a Região ficou sem atenção do poder público por muitos anos, mas nos últimos os projetos para atendimento a região estão sendo priorizados.
“Vivemos tempos muito difíceis em outras administrações que passaram pelo palácio Senador Hélio Campos, mas hoje sabemos que o governo do estado é um parceiro forte e seguro, para atender as necessidades da nossa região. Um exemplo disso é que Entre Rios nunca mais ficou isolada e temos a pavimentação de estradas vicinais, um feito inédito e visionário que merece nosso reconhecimento”, disse.
O vice-governador, Chico Rodrigues, lembrou a época em que Roraima era comandada pelo Brigadeiro Ottomar Pinto, que foi um visionário e entusiasta daquela região.
“Eram tempos difíceis em vários sentidos, mesmo assim Ottomar não se deu por vencido e lutou para que essa região fosse um centro de produção agrícola e de geração de energia, construção da Usina Hidrelétrica de Jatapu, que para muitos incrédulos, nunca sairia do papel, e hoje é uma realidade que está sendo revitalizada pelo nosso grupo político, que é o mesmo grupo de Ottomar”, afirmou.