Campelo dirigiu a Sesp de RR
Um delegado aposentado da Polícia Federal, João Batista Campelo,ameaçando o recepcionista de um hotel no Núcleo Bandeirante, a 25 quiulômetros do Plano Piloto de Brasília, com uma arma. O agressor, identificado como João Batista Campelo, teve uma discussão com Allan Gomes Silva, funcionário do estabelecimento, por causa do preço de uma diária. Câmeras flagraram toda a ação.
A confusão aconteceu em 4 de outubro. João Batista pediu um quarto de solteiro, que custava R$ 95. O delegado, então, saiu e retornou com uma mulher. Allan informou que, com a acompanhante, o cliente teria de pagar mais R$ 40. O delegado, ex-diretor-geral da PF, se revoltou e sacou a arma.
Apesar da ameaça e do risco, Allan saltou o balcão e dominou o policial. O caso segue sob a responsabilidade da 11ª Delegacia de Polícia. A arma foi apreendida.
João Batista Campelo, depois que se aposentou da Polícia Federal, veio para Roraima, no segundo governo de Neudo Campos, tendo dirigido por quase quatro anos a Secretaria de Segurança Pública. Campelo se envolveu com alguns problemas quando dirigiu a Sesp. Foi acusado por deputados da oposição de fazere escutas telefônicas de adversários do governo, que ele sempre negou.
Deixou a Secretaria de Segurança no início de 2002 para sair candidato a deputado federal. Teve pífia votação, apesar de contar com toda a estrutura física e política da Secretaria.