00:00:00

\"Caminhada Literária\"

Crianças do \"Santo Antônio\" homenageadas


Com o intuito de levar um pouco de alegria para as crianças que estão internadas no Hospital Infantil Santo Antônio, o Programa Caminhada Literária promoverá na tarde desta sexta-feira (11), uma série de atividades diferenciadas no local, como parte da programação da III Semana da Leitura.
As ações começam a partir das 14 horas. Alunos da Escola Estadual Maria das Neves Rezende realizarão uma contação de histórias com bonecos de fantoche.
 
Uma aluna da Escola Estadual Vitória Mota Cruz realizará apresentações de violino e o Programa Caminhada Literária fará a doação de duas caixas com 30 livros cada, para a brinquedoteca do hospital.“Esta é uma forma de levarmos um pouco de alegria e diversão para as crianças que estão sendo atendidas no hospital”, destacou Dacilene Braz, coordenadora do Programa Caminhada Literária.            
 
A atividade também integra as ações da III Semana da Leitura, que iniciou na última segunda-feira (07) e se encerra nesta sexta (11) com ações em várias escolas. Durante todos esses dias, as instituições de ensino promoveram atividades diferenciadas com o foco na leitura.
A Semana da Leitura foi instituída em comemoração ao Dia Nacional da leitura, celebrado em 12 de outubro. A data foi criada por meio da Lei n° 11.899 de janeiro de 2009, sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
DIA DA CRIANÇA
            
Em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro), um grupo de alunos da Escola Estadual Maria das Dores Brasil também realizará uma visita especial ao Hospital Infantil Santo Antônio, também nesta sexta-feira (11). O objetivo é homenagear as crianças internadas na unidade, levando um pouco de carinho, alegria e solidariedade. A atividade será nesta pela manhã, das 8h às 11h.Os estudantes do Ensino Médio irão realizar apresentações de teatro, contação de história, brincadeiras e distribuição de brinquedos para as crianças.
 
“A iniciativa partiu dos próprios estudantes e será coordenada pelos professores das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Aprovamos a ação porque incentiva o exercício da cidadania e é uma demonstração de solidariedade”, destacou Vanderlei Greco, gestor da escola.

Últimas Postagens