00:00:00

Homenagens/Roraima

Luciano Castro recebe Grande Colar de Mérito por trabalho em favor de RR.


 
Jubileu homenageia Luciano
 
Ainda dentro das atividades alusivas ao aniversário do estado de Roraima comemorado no último dia 05, o governo do Estado realizou cerimônia para homenagear por meio de honrarias diversas personalidades de Roraima.
 
O vice - líder do governo na Câmara Federal, deputado Luciano Castro (PR/RR) foi agraciado com o Grande Colar de Mérito Jubileu de Prata das mãos do governador José de Anchieta (PSDB).
 
A comenda foi entregue para todos aqueles que têm ou prestaram relevantes trabalhos desde o território de Roraima até os dias de hoje. Luciano Castro chegou a Roraima quando ainda era Território Federal em 1984, veio para assumir a Secretaria de Planejamento.
 
“Desde então, fiz deste lugar a minha terra. Sou o único deputado eleito, desde a primeira legislatura para deputado federal. Acompanhei o crescimento do estado. Sempre estive ao lado do governo independente de quem fosse o governador. Fico muito feliz pela homenagem e pelo reconhecimento que hoje recebo das mãos do governador José de Anchieta”,destacou o parlamentar.
 
Foram 80 pessoas  homenageadas por destaque em serviço prestado em prol do desenvolvimento de Roraima. Receberam, ainda, honrarias: o governador Ottomar de Souza Pinto, (in memoriam), o governador José de Anchieta (PSDB), o vice-governador Chico Rodrigues (PSB), a primeira-dama Shéridan de Anchieta, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), o jornalista Francisco Esperidião e o primeiro cinegrafista do estado Miro Lopes, como também, personalidades de famílias tradicionais, empresários, militares e trabalhadores que contribuíram com o crescimento do Estado. 
 
Saiba mais
 
Luciano de Souza Castro nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1949. Tem três filhos. Em 1973, formou-se em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas do Rio de Janeiro e quatro anos depois graduou-se em Administração Pública pela Universidade Católica de Brasília. Em 1977, iniciou a vida pública como servidor da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura.
 
Em 1984, Castro chegou a Roraima, onde se tornou secretário de Planejamento e Coordenação do então território de Roraima, no governo de Arídio Martins. Nove anos mais tarde foi eleito deputado federal pelo Partido Liberal. Assumiu o cargo, pela primeira vez, em 4 de janeiro de 1993. Desde então, tem se dedicado a representar o povo de Roraima. Nesses 20 anos, destacou-se na Câmara Federal na luta pelo desenvolvimento do Estado e da região Norte. Em 2010 foi reeleito para exercer o 6º mandato como deputado federal (2011/2015).

Últimas Postagens