00:00:00

Boas Vindas

Sesau realiza seminário de acolhimento a novos servidores.


Servidores têm acolhimento
 
O objetivo do Seminário é dar boas vindas aos novos servidores do SUS.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Escola Técnica do SUS (ETSU), realiza nesta terça-feira, (08) o seminário de Acolhimento aos novos Servidores Públicos da Saúde. O evento denominado como “A saúde é a arte do cuidado e do contato”, ocorre no período da manhã, com início às 8h30, no novo auditório da Universidade Federal de Roraima.
 
O objetivo do seminário é dar boas vindas aos novos servidores do SUS para que se sintam como parte importante da construção da Saúde do Estado, além de fomentar a construção de relações de confiança entre servidores e gestores sanitários.
 
O secretário estadual de Saúde, Alexandre Salomão, destaca que o evento irá proporcionar aos novos integrantes um primeiro olhar mais alinhado com os princípios e objetivos propostos pela administração estadual. 
“Queremos oferecer informações sobre o funcionamento da Sesau e das Unidades de Saúde e diminuir a inquietação dos recém- chegados, para amenizar possíveis receios e inseguranças”, explica o secretário.
 
Salomão vai discorrer sobre a estrutura da Sesau. Já o secretário adjunto, Miguel Ângelo D'Elia, será o segundo palestrante e abordará os limites e possibilidades do SUS e da Organização da Rede Pública de saúde de Roraima. O evento será finalizado com a fala de um representante da Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (SEGAD) sobre o tema “O Servidor como agente transformador do seu ambiente de trabalho” e “Assistência ao servidor, deveres e direitos”.
 
 
Como parte da política de valorização do servidor, o Governo de Roraima realizou o maior concurso para a área de saúde, com 1.786 vagas em todos os níveis, para os 15 municípios. No total, 29.536 inscritos. Foram oferecidas 69 vagas para cargos de nível fundamental, 878 vagas para médio/técnico, 357 para médicos, 62 para dentistas, 408 vagas para cargos de nível superior na área de saúde e outras 12 para cargos de nível superior no âmbito administrativo. Os salários vão de R$ 670,97 a R$ 4.783,31.
Com exceção dos cargos de bioquímico e de técnico em radiologia, que as provas foram aplicadas recentemente e 23 candidatos entre dentistas e psicólogos, todos os aprovados dentro do número de vagas foram convocados. Para algumas especialidades médicas ou não houve candidatos inscritos ou o número de candidatos foi menor que o número de vagas oferecidas. Então na área médica, até ontem, 155 candidatos estavam aptos à posse.
 
Como a homologação do resultado ocorreu dia 19 de setembro, os aprovados têm 30 dias para entregar a documentação e passar pela junta médica. Depois disso, tomam posse e têm 15 dias para entrar em exercício. No entanto, a Sesau tem pressa que os novos servidores comecem a trabalhar.
 
Por isso, nesta sexta-feira, (04), 1.241 candidatos aptos tomam posse e já pegam o memorando de lotação. A cerimônia de posse será às 17h, no Forródromo do Parque Anauá. Os novos servidores devem portar um documento de identificação para efetivar a posse e receber a lotação.

Últimas Postagens