Destaque para obras na Guiana
Na manhã desta quinta-feira (03), o governador José de Anchieta recebeu para um café-da-manhã, profissionais da imprensa roraimense para um bate-papo sobre os 25 anos de comemoração do Estado.
No encontro realizado no salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, o chefe do executivo destacou o papel da imprensa no processo de consolidação do Estado e as transformações passadas desde época do território.
Anchieta afirmou que o conjunto de ações que estão em andamento para estruturar o Estado. Como as obras de asfaltamento de estradas vicinais e da BR-174 e a expansão do sistema energético contribuem para facilitar o escoamento da produção local e são fundamentais para o processo de transformação da matriz econômica de Roraima.
Outro ponto enfatizado pelo governador foi a negociação com o governo federal para a construção de obras na fronteira do Brasil com a Guiana que vão trazer inúmeros benefícios para a economia de Roraima. “São inúmeras ações em andamento que vão preparar Roraima para o futuro. O nosso estado tem uma localização geográfica privilegiada e os investimentos estão sendo direcionados para aproveitarmos este potencial. Todas estas ações estruturantes terão um reflexo imediato na economia local".
Anchieta insistiu no apoio da imprensa ao seu governo. "Queremos o apoio de todos vocês da imprensa que são porta vozes da sociedade para que possamos divulgar o nosso potencial e também corrigirmos algo que possa estar errado”.O radialista Benjamin Monteiro, com 51 anos de dedicação ao jornalismo roraimense, falou em nome da imprensa no café da manhã. Ele classificou a oportunidade como única para a integração da imprensa local.
O radialista lembrou ainda as dificuldades que os jornalistas pioneiros tiveram para fazer jornalismo no ex-território. “Hoje temos uma imprensa livre e moderna. Isto é resultado de uma evolução contínua do jornalismo. Em 51 anos de profissão esta é a primeira vez que participo de um café da manhã grandioso com a presença de todos os profissionais. É encontro é fundamental para que tenhamos a noção exata do nosso papel no desenvolvimento do Estado”, afirmou.