00:00:00

Força Nacional

PMRR seleciona policiais militares para missão no Batalhão Escola de Pronto Emprego.


PM seleciona policiais 
 
A Polícia Militar de Roraima, por meio da 3ª seção do Estado Maior Geral está selecionando policiais militares, a fim de atender à cessão para mobilização de policiais militares para a Força Nacional de Segurança Pública, com o intuito de serem empregados no Batalhão Escola de Pronto Emprego – BEPE.
 
O BEPE integra o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI) do Governo Federal que compreende operações conjuntas, desenvolvimento de programas e projetos do Governo Federal, desenvolvimento de atividades de treinamento e capacitação, mobilização, emprego e desmobilização dos integrantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados-Membros e do Distrito Federal.
 
Os policiais selecionados serão empregados na Força Nacional de Segurança Pública a fim de prestarem serviços pelo período de 01 (um) ano, com possibilidade de prorrogação por mais 30 (trinta) dias. No efetivo solicitado para Roraima, constam vagas para: 01 (um) Capitão; 02 (dois) Tenentes; 02 (dois) Subtenentes e/ou Sargentos; 12 (doze) Cabos e/ou Soldados.
 
As inscrições encerram no dia 04 de outubro de 2013, sendo que, os exames de saúde ocorrem no dia 07 de outubro de 2013 (segunda-feira), e os testes físicos de caráter eliminatório, ocorrerão nos dias 08 e 09 de outubro de 2013. Os policiais serão submetidos a exercícios de: Flexão de frente, flexão de barra (isometria), abdominal, shutle run, corrida, natação (50m) equipado e flutuação.
 
Os policiais que fazem parte do efetivo do BEPE poderão ser empregados em qualquer tempo e em qualquer região do País. Dentre as atividades a serem desenvolvidas estão: Apoio às ações de polícia para realização de cerco e contenção em áreas de grande perturbação da ordem pública; apoio às ações de polícia sobre grandes impactos ambientais negativos.
 
E ainda, no apoio às ações de polícia na realização de bloqueios em rodovias; atuação em grandes eventos públicos de repercussão internacional; apoio às autoridades locais em ações de defesa civil em caso de desastres e catástrofes; e apoio às ações do Programa Nacional de Segurança Pública – PRONASCI, criado pela Lei nº 11.530, de 24 de outubro de 2007.
 

Últimas Postagens