2º turma de oficiais de RR
As provas do Concurso Público para provimento de 25 (vinte e cinco) vagas ao Cargo de 2º Tenente PM do Quadro de Oficiais Combatentes da Policial Militar – QOCPM serão aplicadas no próximo domingo (06). Pelo menos 1.580 candidatos concorrem às 25 (vinte e cinco) vagas ofertadas, sendo 15% (quinze por cento) destinadas às candidatas do sexo feminino conforme preceitua o § 4º, art. 17 – LC nº 194/2012.
O certame, realizado pela Universidade Estadual de Roraima - UERR será realizado na cidade de Boa Vista-RR e será composto de quatro (04) etapas, sendo Prova Objetiva, Exames Médicos, Odontológicos, Toxicológicos e de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, através de exame psicotécnico, e Investigação Social. Apenas a Investigação Social é de responsabilidade da Polícia Militar de Roraima.
O ingresso na Polícia Militar de Roraima, do candidato habilitado ao CFO PM dar-se-á na condição de Cadete PM, onde, após a conclusão com aproveitamento do curso de formação, será declarado Aspirante-a-Oficial PM, por ato do Governador do Estado, e, concluso o período de estágio e conceito favorável de desempenho funcional, será promovido ao primeiro posto do oficialato - 2º Tenente PM.
Enquanto estiver frequentando o curso, o Cadete PM fará jus à remuneração bruta mensal no valor de R$ 4.113,37 para custeio de todas as despesas decorrentes do curso. E ao término, os aprovados no Curso de Formação de Oficiais Combatentes PM, serão declarados Aspirante a Oficial PM, e farão jus à remuneração bruta de R$ 5.001,20, ou a remuneração equivalente ao de Aspirante a Oficial PM vigente à época.