00:00:00

Estudo ecológico

Zoneamento em discussão no Amajari


A equipe multidisciplinar do Iacti, Instituto de Amparo a Ciência, Tecnologia e Inovação, Femarh, Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Seplan, Secretaria Estadual de Planejamento, está no município de Amajari, hoje dia 28,  apresentado a proposta de Zoneamento ecológico e Econômico do estado de Roraima.
 
Estão presentes no evento o vice-governador Chico Rodrigues, o prefeito Moacir Mota, o deputado federal Paulo César Quartiero, deputados estaduais e vereadores de Amajari. A sesão transcorrerá até 19 horas. Ao final serão colhidas as contribuições das pessoas que participam da audiência.
 
O evento está acontecendo no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, campus Amajari. Esta é a penúltima etapa da consulta pública de apresentação da proposta de Zoneamento Ecológico do estado de Roraiama.
 
As audiência aconteceram no decorrer desta semana. A preimeira aconteceu no município de Rorainópolis, na seguda feira, dia 23. Em seguida a consulta foi realizada na sede do município de São João da Baliza no dia 14. No dia 25 foi a vez do município de Caracaraí. Dia 27 o município de Bonfim.
 
Em todas as apresentações da proposta do zoneamento, apresentada prelo diretor presidente do Iacti, Daniel Gianllupi, a população tem concordado com a necessidade de se aprovar o ZZE Roraima, entretanto, a maioria das pessoas consultadas têm se manifestado contra a criação de novas reservas, criação de novas áreas indígenas ou mesmo a amplição de áreas afins.
 
Segunda feira, dia 30, a consulta pública será realizada no município de Boa Vista, no auditório do Corpo de Bombeiros. Ao final, todas contribuições serão analizadas pela equipe organizadora do Zoneamento Ecológico e Econômico, que decidirá se acata ou não as proposições. Em seguida a proposta será enviada ao Conselho estadual de Meio Ambiente para aprovação, e, em seguida enviada a Assembléia legislativa para chancela final.

Últimas Postagens