00:00:00

PEC 111 é tema

Luciano tem encontra com ASAPOLCS


Confiantes na promulgação da PEC 111, ainda neste ano, pelo Congresso Nacional associados da ASAPOCS- Associação dos Antigos Policiais Civis e Servidores do Ex-Território Federal de Roraima, estiveram reunidos no último sábado (21) com o relator da proposta, deputado Luciano Castro (PR/RR). O encontro, seguido de almoço, aconteceu na sede da associação, localizada no bairro Canaã.
 
A Proposta de Emenda Constitucional, que enquadra os servidores dos ex-territórios de Roraima e do Amapá aos quadros da União, foi aprovada em primeiro turno pela Câmara Federal em março deste ano. A PEC de autoria da deputada Dalva Figueiredo (PT/AP) tem que ser aprovada também em segundo turno para depois ser enviada ao Senado.  
 
Ao receber o deputado Luciano Castro, o presidente da ASAPOLCS, Josias Licata, disse que o convite foi feito para que o relator pudesse esclarecer alguns pontos da proposta diretamente aos servidores. “Aqui na sede da associação ele pode ratificar seu compromisso com a PEC e as negociações que tem feito com os líderes partidários e o Governo, para que a matéria possa ser votada  no Plenário da Câmara", contou.
 
Na oportunidade, o relator disse aos associados da ASAPOLCS que umas das conquistas mais recentes foi comprovar que o impacto financeiro é menor do que o estimado pela área econômica. “Conseguimos comprovar para o Ministério do Planejamento que o impacto nos gastos públicos será de R$ 600 milhões para os dois estados - metade do valor estimado inicialmente pelos técnicos do governo. Depois de alguns meses de luta, nós chegamos a um acordo técnico para estabelecer um número real sobre o impacto nos cofres da União”, informou Castro.
 
Segundo Josias Licata, o deputado Luciano Castro está a frente das negociações políticas. “Incansavelmente ele vem conversando com as lideranças dos partidos, sempre ao lado dos representantes dos ex-servidores de Roraima e do Amapá. Estamos mobilizados em Brasília com os parlamentares, dos dois estados, na luta pela conquista de nossas categorias. Não podemos perder a fé e vamos continuar trabalhando, já que depois do segundo turno na Câmara, a PEC 111 segue para o Senado onde será votada também em dois turnos", afirmou o presidente da associação.

Últimas Postagens