00:00:00

Recolhimento de impostos

Arrecadação Federal em RR volta a crescer


Avaliação do resultado da arrecadação regional realizada  pela Superintendência da Receita Federal em Belém, apontou o Estado de Roraima com o melhor desempenho no resultado global da arrecadação na Segunda Região Fiscal , considerando a comparação por Estado.
Conforme o quadro abaixo, a evolução nominal acumulada em Roraima apresentou variação de 17,94% em relação ao mesmo período do ano passado:
 
A arrecadação dos impostos e contribuições administrados pela Receita Federal do Brasil – RFB, na 2ª Região fiscal, alcançou o montante de R$ 2,2 bilhões em agosto de 2013, contra R$ 1,9 bilhão de igual período de 2012, registrando crescimento nominal de 14,08% e real de 7,53%. 
A participação da 2ª RF na arrecadação Brasil foi de 2,79% no mês de agosto/13, enquanto que em agosto/12 essa participação ficou em 2,65%. 
 
A Delegacia da Receita Federal no  Estado de Roraima atribui o bom desempenho à intensificação da cobrança, fiscalização e incremento dos convênios mantidos  com o Estado e Município visando a troca  de informações e retenção de tributos na fonte. A 2ª região fiscal é compostos pelos os estados: PA, AM, AC, AP, RO, RR 

Últimas Postagens