00:00:00

Santo Isidoro

Luciano Castro participa de festejo em Caroebe


O último final de semana no município de Caroebe foi marcado por festejos ao padroeiro da cidade e dos agricultores, Santo Isidoro. Nos dias 13 e 14, os moradores participaram de atividades alusivas à data, que é comemorada em duas etapas: a primeira pela Igreja Católica, no mês de maio, pela morte do santo e, em setembro, pela comunidade em geral.
 
Para o padre Marcos Oliveira o ato valoriza a história missionária do município.  “A celebração é social em setembro, porque integra tanto católicos, quanto os demais moradores de Caroebe que participam dos festejos”, explicou.
 
O deputado Luciano Castro participou do festejo a convite do vice-prefeito, Gessy de Jesus, e disse que ficou satisfeito em fazer parte da festa. “Fico feliz em participar de um evento religioso que é tradição do município. As pessoas que tem fé em Deus buscam com sua devoção manter o coração fiel à Igreja, preservando seus princípios.”
 
SANTO ISIDORO
 
De família pobre, Santo Isidoro nasceu na Espanha, em Madri e nada possuía. Era analfabeto e desde pequeno sempre trabalhou na lavoura. Segundo relatos, enquanto trabalhava no arado, ele oferecia todo o trabalho por amor a Deus e, para cumprir sua vontade, doava o que possuía aos mais pobres.
 
Casou-se com Maria Turíbia e teve um filho que morreu ainda criança. Após perder a esposa, Isidoro foi ao campo e testemunhou o grande prodígio ao ver um anjo arando a terra. Por isso, ficou conhecido como padroeiro dos lavradores.
 
O Santo adoeceu, mas anunciou sua morte e, para ela, se preparou. Foi no dia 11 de maio de 1170, quando tinha 60 anos. Muitos milagres lhe confirmaram a grande santidade. Quarenta anos depois de sua morte, o corpo foi transportado para a igreja de Santo André e mais tarde colocado na Capela do Bispo. Isidoro foi canonizado em 1622 pelo Papa Paulo V.

Últimas Postagens