Em relação a operação Policial "Canis Lupus", deflagrada pela Polícia Federal, o Corregedor Geral de Polícia, Cristiano Paes Camapum Guedes, informou que a Corregedoria foi comunicada da realização dos trabalhos, que teve como alvo o cumprimento de seis mandados de prisão contra seis policiais civis.
Desde o início da manhã de ontem, 19, o corregedor acompanhou os trabalhos na sede da Polícia Federal. Quanto a ação, o Corregedor Geral disse que os trabalhos foram realizados pela Polícia Federal e não cabe a ele comentá-los. Sobre a documentação produzida contra os policiais civis, ele disse que está aguardando o envio à Corregedoria para que possam ser apuradas as condutas desses servidores na esfera administrativa.
O Corregedor Geral disse que alguns dos presos, todos agentes de Polícia, já foram investigados pela Corregedoria, por desvios de condutas, respondem a Processo judicial, inclusive já estiveram presos numa ação da própria Polícia Civil.
Um dos policiais, que já estava preso no Comando da Polícia Militar, em decorrência de uma ação da Polícia Civil, permanece custodiado nesta Unidade Policial. Os demais presos, ao todo cinco, estão custodiados na sede do 1º Distrito Policial.