O Instituto Euvaldo Lodi - IEL em parceria com SENAI/RR desenvolve o projeto Emprega Indústria, que visa promover maior empregabilidade para alunos e ex-alunos egressos dos cursos profissionalizantes e técnicos do SENAI/RR. O projeto visa oferecer mais facilidades para as empresas que procuram profissionais qualificados.
O IEL fará a orientação e o cadastramento para as empresas que receberão esses jovens. Isso facilitará a sua inserção na carreira profissional. A equipe técnica do IEL está visitando as turmas que estão finalizando os cursos no SENAI/RR, para divulgar e cadastrar os alunos, bem como os que já concluíram capacitações no ano passado. A meta é cadastrar em torno de 200 pessoas por mês.
De acordo com a coordenadora do projeto Eliana Coelho de Sá, o acompanhamento dos jovens profissionais no mundo de trabalho é instrumento fundamental para o conhecimento do perfil exigido pelas empresas contratantes. “Poderá trazer contribuições valiosas para a instituição, possibilitando uma visão de aspectos relevantes, de procedimentos, de avaliação e de processos educativos, evidenciando as demandas da sociedade”, completou.
Para participar do Emprega Indústria, basta o aluno se dirigir a coordenação do projeto localizado na sede do IEL, na Avenida Capitão Júlio Bezerra, nº 363, Centro e fazer a sua inscrição ou entrar em contato pelo telefone 3621 3574.
Encontro para empresários no DI
Na próxima quarta-feira (18),amanhã,a partir das 08hs, acontece no Centro de Atividades do Trabalhador Waldir Peccini, o 5º Encontro Empresarial “Café com a Indústria”. O evento é realizado de forma periódica, para tratar as demandas das indústrias e para mostrar o que o SESI oferece no Distrito Industrial.
A expectativa é que aproximadamente 50 empresas, que funcionam dentro e fora do Distrito Industrial, participem. Serão abordados os assuntos: Telefonia e Energia com a participação da empresa Eletrobrás, que irá apresentar o planejamento estratégico e os planos para expansão e melhorias na rede elétrica do Distrito Industrial. E a empresa OI, que irá apresentar melhorias para o fornecimento de internet e da telefonia no estado.
Segundo o coordenador da unidade de Responsabilidade Social Empresarial do SESI, Jefferson Haron, é importante abordar os dois temas, pois as principais necessidades apresentadas pelos empresários são relacionadas a esses serviços.“As empresas sentem algumas dificuldades, pois há períodos em que ficam sem internet e telefone, prejudicando a emissão de notas fiscais e outros serviços. Por este motivo esse encontro foi organizado, para discutir esses fatores e para que os empresários exponham suas dificuldades,” frisou.