Com o objetivo de minimizar a crescente onda de violência nas unidades de ensino em Roraima, promotores de justiça da Infância e Juventude e do Direito à Educação se reúnem amanhã, 17/09, a partir das 9h, no auditório sede do Ministério Público do Estado de Roraima, localizado na Av. Santos Dumont, 710 – São Pedro, com professores, gestores de escolas públicas e particulares, representantes das secretarias estadual e municipal de Educação e a imprensa.
Na ocasião, Márcio Rosa, promotor da Infância e Juventude, e Érika Lima Gomes Michetti, promotora do Direito à Educação, entregarão aos gestores uma notificação recomendatória com instruções e medidas a serem adotadas em caso de ato infracional ou indisciplina, praticados por alunos no ambiente escolar.
A iniciativa do MPRR foi motivada com base em notícias recorrentes de violência praticada por crianças e adolescentes nas escolas, e visa prevenir a ocorrência de violência nas escolas, bem como promover ampla divulgação sobre o tema junto aos alunos e a família.