00:00:00

Gestão Compartilhada

Governador Anchieta Junior empossa nova diretoria da CER.


Começa federalização da CERR
 
O governador José de Anchieta empossou na manhã desta segunda-feira (16) a nova Diretoria Executiva da CERR (Companhia Energética de Roraima), que a partir de hoje passa ser administrada por meio de uma gestão compartilhada entre a Eletrobrás e Governo do Estado.  A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.
 
Na presidência da CERR foi empossado o administrador Luiz Henrique Hamann, funcionário de carreira da Eletronorte que assumiu o cargo em substituição a engenheira Conceição Escobar que passa a comandar a Diretoria de Operacão da Companhia ao lado da advogada, Alessandra Sasso Campello que permanece na Diretoria Administrativa e Financeira. Tomou posse ainda o presidente do Conselho Administração, indicado pela Eletrobrás, Nélisson Sergio Hoewell e demais conselheiros do Conselho Fiscal e Administrativo. Luiz Henrique também assume interinamente, a Diretoria de Planejamento e Expansão que era ocupada pelo administrador Carlos Augusto Matos de Carvalho.
 
A mudança na estrutura da Diretoria Executiva da Companhia foi autorizada com a assinatura do Acordo de Acionistas celebrado entre a Eletrobras e o Governo do Estado de Roraima com a interveniência da CERR, na quinta-feira (12),no Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília. A assinatura do acordo dá início ao processo de transferência da CERR para o governo federal.
 
O Acordo de Acionistas visa à recuperação técnica, econômica e financeira da CERR com a adoção de um modelo de gestão adequado, que possibilite a manutenção, pela Companhia, do padrão de qualidade dos serviços compatível com o requerido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), além de melhorar os serviços prestados à população.
 
Em discurso, Escobar lembrou do esforço nos mais de três anos que esteve à frente da empresa para organizar a Companhia e torná-la uma  empresa forte no setor elétrico, esforço dividido pela equipe que se empenhou em oferecer um serviço de qualidade à população do Estado. "Do cadastro de mais de 9.688 Conseguimos levar energia para seis mil consumidores por meio do Luz Para Todos, com índice de atendimento acima da média e chegamos com energia nas populações ribeirinhas, agricultores e indígenas", destacou.
 
O novo presidente da CERR, Luiz Henrique falou que uma das prioridades da sua administração é melhorar o atendimento do consumidor, otimizar o sistema de fornecimento e distribuição, ampliar a oferta e levar energia de qualidade, estável e segura a toda população do Estado.  "Temos alguns desafios como  interligar os 170 sistemas isolados e oferecer uma energia de qualidade, sem interrupções aos nossos consumidores", reforçou.
 
Com relação à equipe de trabalho, disse que pretende melhorar as condições de trabalho, investindo na capacitação da mão de obra e aquisição de equipamentos. "Para tornar a empresa forte é preciso ter um quadro técnico capacitado, bem remunerado e servido de boas condições de trabalho com equipamentos e infraestrutura adequados", reconheceu. "A Eletrobras vem somar com o Governo do Estado e este acordo é um marco de mudança, uma nova fase da empresa que será baseada no tripé: qualidade, economicidade e bom atendimento ", enfatizou.
 
O governador José de Anchieta lembrou que resolver a questão energética sempre foi um dos grandes desafios do Governo do Estado e o repasse da empresa para a gestão do Governo Federal foi um dos objetivos de sua administração. A assinatura do acordo, declarou, vem "corrigir distorções", ao mencionar o desmembramento da CERR e Boa Vista Energia ocorrido na década de 80 quando foram separados os consumidores da capital e interior do Estado.
 
"O Governo do Estado por meio da CERR cumpriu um importante papel social levando energia por 24 anos para comunidades indígenas, ribeirinhos, vilas e colonos com recursos próprios, arcando com as despesas do fornecimento, manutenção de máquinas e distribuição de energia. Este acordo é fruto de uma decisão política que contou com apoio do Ministro Lobão, da presidente Dilma e da Assembleia Legislativa que autorizou o empréstimo necessário para custeio e investimentos na Empresa. A CERR em breve será uma empresa superavitária e poderá vender energia para Venezuela", avaliou.
 
Biografia
 
Luiz Henrique Hamann, 55 anos, é natural de Jacarezinho, Paraná. É formado em Administração de Empresas pela Faculdade Católica de Ciências Humanas de Brasília – DF. É empregado das Centrais Elétricas do Norte do Brasil – Eletronorte, desde 4 de maio de 1981.
 
Já foi diretor financeiro de Furnas Centrais Elétricas – empresa do sistema Eletrobras, diretor financeiro das empresas Manaus Energia e Companhia Energética de Manaus (CEAM), presidente da Previnorte (Fundação de Previdência Complementar), assistente da Presidência da Eletronorte e atualmente é assistente da Diretoria Financeira e de Relações com Investidores da Eletrobras.
 
Luiz Henrique também já foi diretor Econômico e Financeiro da Companhia Energética de Roraima (CERR) no período de 1988 a 1989.

Últimas Postagens