00:00:00

Feira do Empreendedor

Inclusão Produtiva faz eventos


Microempreendedores, empreendedores individuais e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio irão encontrar na Feira do Empreendedor ideias e orientações para o sucesso de suas empresas. O evento acontecerá de 19 a 22 deste mês, no Parque Anauá e deverá reunir um público estimado em 20 mil participantes.
 
O objetivo da Feira é contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado, incentivando o fortalecimento de pequenos negócios. Para esta edição, o Comitê de Inclusão Produtiva organizou uma programação gratuita que atenderá os micros e pequenos empresários.“Nosso objetivo é fornecer informações úteis que auxiliem na consolidação e no crescimento desses negócios. Teremos momentos estratégicos, com a participação de parceiros e instituições ligadas ao Sebrae EM Roraima que estão envolvidas no atendimento aos microempresários e empreendedores individuais”, explicou a Superintendente do Sebrae em Roraima, Luciana Surita.
 
A programação começa na quarta-feira (18), com a realização de mais uma edição do Seminário do Empreendedor Individual. A proposta é oferecer um momento para que os empresários que tenham contato direto com representantes de instituições parceiras, envolvidas no processo de legalização e fiscalização da atividade, e possam esclarecer dúvidas. 
O Seminário será realizado de 8h às 12h, no auditório do Sebrae, no bairro São Pedro. “Esse momento é bem direcionado para que os empresários locais possam conversar com representantes de órgãos parceiros que atuam na emissão de documentos ou fiscalização do empreendimento. “É uma oportunidade para esclarecer dúvidas, apresentar dificuldades e estreitar o contato com esses parceiros”, explicou a responsável pela programação, Núbia Ribeiro.
 
Na quinta-feira (19), será realizada a Plenária do Fórum das Micro e Pequenas Empresas do Estado de Roraima. O órgão, que reúne representantes do poder público e privado, agentes financeiros e empresários, avalia estratégias e ações que impulsionam o desenvolvimento das empresas locais. A reunião do Fórum será no Auditório do Sebrae, no São Pedro, das 8h às 12h.
 
Ainda no dia 19, das 17h às 18h30, no auditório Monte Roraima – Parque Anauá, será realizado o Encontro Acesso ao Crédito, envolvendo a participação de instituições financeiras para esclarecer os critérios para obtenção de recursos, além de apresentar suas linhas de crédito e financiamento.“As instituições financeiras farão atendimento durante todos os dias da Feira, mas esse encontro será fundamental para quem está em busca de linhas de crédito e pretende potencializar sua empresa ou tirar suas ideias do papel”, afirmou Núbia.
 
Outro momento organizado pelo Comitê de Inclusão Produtiva é o curso de Compras Governamentais. A proposta é promover informações e orientações aos responsáveis pelas compras efetuadas por órgãos públicos e aos potenciais fornecedores, discutindo a legislação e os benefícios da Lei Geral. “Incluímos este momento pela necessidade que nossos empresários têm de conhecer melhor a legislação que rege as compras públicas. Eles terão condições de tirar dúvidas e de conhecer melhor as oportunidades oferecidas pelos governos e prefeituras”, disse Núbia.
 
No sábado (21), das 14h às 18h, acontecerá o I Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, reunindo representantes dos 15 municípios do Estado. Eles participarão de um dia inteiro de atividades, com visita orientada à estrutura da Feira do Empreendedor e premiação do Agente que mais se destacou com ações para o desenvolvimento de sua região. Após, ocorrerá uma visita orientada para os agentes.
 
Para acessar o espaço da Feira do Empreendedor, é necessário fazer o credenciamento no site fe.rr.sebrae.com.br. Neste endereço, também é possível acessar a programação completa de cursos, palestras e eventos da Feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 95 2121 8007.

Últimas Postagens