00:00:00

Vereadores no DF

Luciano Castro recebe vereadores de Rorainópolis e Pacaraima em Brasília.


Edis buscam verbas em BSB
 
O deputado Luciano Castro (PR/RR) se reuniu nesta quinta-feira (12) com vereadores de Rorainópolis e Pacaraima que estiveram em Brasília para participar do 6°Congresso Brasileiro das Câmaras Municipais realizado, nesta semana, na capital federal.
 
O grupo composto pelos presidentes das Câmaras Municipais de Pacaraima, Paulo Camilo (PR), e Rorainópolis, Márcio Moreira (PSC), da vereadora Erisneide Costa (PR) e dos vereadores Roney Monteiro (PR) e Cidalino Mariano (PMDB), todos de Pacaraima, percorreu os principais pontos da Câmara dos Deputados na companhia de Luciano Castro.
 
O deputado fez questão de levar os vereadores para conhecer as comissões, o Salão Verde e o Plenário da Casa. Depois foi a vez da Liderança do Partido da República (PR), onde os vereadores entregaram um documento com sugestões de projetos prioritários para os municípios.Também agradeceram o apoio do parlamentar e a recepção em Brasília.
 
No final do encontro, os vereadores reafirmaram a importância da parceria de Luciano na execução de obras de infraestrutura nos municípios, através de emendas do parlamentar. Destacaram também a experiência e o prestígio do representante de Roraima que, por seis mandatos, tem trabalhado pelo desenvolvimento do estado.   
 
Para Luciano Castro a vinda dos vereadores de Roraima ao Congresso Nacional deve se repetir mais vezes para que eles conheçam melhor a estrutura do Legislativo e a tramitação dos projetos. “Nós temos que intensificar essa aproximação dos nossos vereadores com o parlamento e integrar os representantes dos municípios às ações da Câmara Federal e do Senado para eles terem uma noção exata de como tudo ocorre”.
 
Além disso, o deputado informou que os vereadores de Roraima tiveram a chance de estar com o presidente da Casa: “Foi muito importante receber os vereadores que tiveram a oportunidade de estar com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves”, disse.  
 
Segundo Luciano Castro, o intercâmbio com os mais experientes é uma forma de capacitar as novas lideranças que almejam um futuro político nacional. “Nós temos que preparar as futuras gerações para nos substituir, para que no futuro eles possam estar aqui como deputado, deputada ou senador. Temos que ter sabedoria para saber que não somos eternos nos cargos e devemos preparar as gerações futuras para nos substituir”, completou. 

Últimas Postagens