00:00:00

Gestão Compartilhada

Jucá participa da cerimônia de assinatura do acordoCERR/Eletrobrás.


CER/Eletrobrás começa 2ª feira 
 
Brasília – O senador Romero Jucá (PMDB/RR), participou nesta quinta-feira, (12), no ministério de minas e energia, da cerimônia de assinatura do acordo para a gestão compartilhada entre a CERR – Companhia Energética de Roraima e a Eletrobrás,  com o objetivo de sanar as dívidas da empresa de Roraima e melhorar os serviços prestados à população. 
 
O ato contou com a presença do governador José Anchieta Junior, da atual presidente da CER, Conceição Escobar e dos parlamentares da bancada roraimense no Congresso Nacional. Esse processo de gestão compartilhada da CER e a Eletrobrás vem de há muito tempo sendo idealizado, e foi um sonho dos roraimenses.
 
Romero Jucá comemorou  o acordo: “ É uma grande vitória para nosso estado e fico feliz de ter contribuído com meu trabalho para este momento. Com certeza agora vivermos uma nova etapa, onde a infraestrutura energética do estado será fortalecida e a população poderá ter energia mais segura”, disse ele.
 
Jucá também ressaltou a importância da construção da linha de energia, o Linhão entre Manaus e Boa Vista: “Caminhamos para uma solução definitiva dos problemas de energia do estado e sem dúvida o linhão e o fortalecimento da CERR são passos decisivos”, afirmou.
 
O acordo foi assinado entre o presidente da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto, e o governador de Roraima José de Anchieta. O governo federal irá investir R$ 600 milhões para sanear a CERR e fazer novos investimentos.
 
“A CERR presta um grande serviço social em Roraima, garantindo energia para as comunidades mais carentes e agora com esta gestão compartilhada será fortalecida”, afirmou o governador José de Anchieta.
 
A partir da próxima segunda-feira (16), Conceição Escobar deixa a presidência da CERR, que passa a ser exercida por Luiz Henrique Hamann da Eletrobrás, e assume a diretoria de operações.

Últimas Postagens