Inserido na proposta de Inclusão e Acessibilidade, um dos Eixos Temáticos da Feira do Empreendedor, o público portador de necessidades especiais terá acesso a conteúdos didáticos sobre empreendedorismo e negócios adaptados às pessoas com deficiência visual e auditiva. Os conteúdos estarão disponíveis no stand de Atendimento Empresarial, durante a Feira, que acontece de 19 a 22 no Parque Anauá.
O coordenador do comitê de Acessibilidade da Feira, Rogério Jansen, explicou que grande parte das informações estará disponível para consulta no local, ao público por meio de áudio-livros com temáticas sobre empreendedorismo, negócios e carreiras. Entre os títulos que serão ofertados estão: "Como montar o seu próprio negócio", "Empreendedorismo Corporativo" e "Administração do Tempo", além do livro com orientação sobre carreiras e gestão empresarial: "Perguntando ao Max Gehringer", que também é autor do livro, administrador de empresas e consultor.
"Outro conteúdo que o público poderá consultar será um livro transcrito em Braille [sistema de leitura com o tato para cegos] editorado pelo Sebrae Nacional com o título 'Como elaborar o Plano de Negócios" que foi transcrito em Braille pelo Sebrae RR", anunciou Rogério. "Nosso objetivo é, dentro da proposta de inclusão, disponibilizar esse conteúdo ao público que visitará a Feira", completou.
Para os portadores de necessidade auditiva, o coordenador informou que todas as palestras magnas terão tradução simultânea em Libras, linguagem de sinais. A programação de palestras magnas será aberta no dia 19 com a palestra sobre empreendedorismo popular feita por Rogério Jussier Ramalho, seguido de Lars Grael, no dia 20, seguido, no dia 21, de Fermando Kimura que falará sobre Inovação e Marketing e dia 22 será a vez do campeão Olímpico Gustavo Borges. As palestras acontecem no auditório no Parque Anauá, às 20h30.
No quesito oportunidades de negócios, a coordenação trará a Roraima, representante da empresa "Supereficiente", que trabalha com a impressão de jogos educativos em Braille e ainda com objetos como: jogo de memória; chinelo, camiseta, blusa; banners, adesivos, dominó, jogo de tabuleiro; cardápio em Braille, sinalização, piso tátil, regrete (régua apropriada para esse público); cartões em Braille; entre outros produtos.
A Feira do Empreendedor conta com o patrocínio do Roraima Garden Shopping, Governo de Roraima, BNDES, Bando da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Economica Federal, Eletrobras, Suframa, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Governo Federal e correalização da Prefeitura de Boa Vista e realização Sebrae em Roraima.