Bairros dirão seus problemas
Na sessão desta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), os vereadores discutiram e aprovaram dois requerimentos de autoria da vereadora Mirian Reis (PHS). Os requerimentos Nº 030 e 031, tratam da realização de Audiências Públicas nos bairros Araceli Souto Maior, Brigadeiro (São Bento), Nova Cidade, Raiar do Sol e Bela Vista, todos localizados na zona Oeste de Boa Vista. Os eventos nas comunidades, irão contar ainda, conforme a proposta descrita nos requerimentos, com a presença dos secretários municipais de saúde, de obras, segurança urbana e transito, de educação, de gestão social, bem como os vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista.
O cronograma para a realização destas Audiências Públicas ainda será montado e o objetivo da ação segundo a vereadora Mirian Reis, é realmente aproximar o poder público da população que carece de mais atenção e assistências no que diz respeito aos serviços básicos. A argumentação da vereadora Mirian, foi corroborada por todos os vereadores e o presidente da Casa, Leo Rodrigues (PR) avaliou como importante a aproximação com a comunidade, “afinal o trabalho que é feito dentro da CMBV, assim como nos demais órgãos que incluem o poder público municipal, devem estar próximos ao cidadão”, reforçou Leo Rodrigues. Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.
CPI
Foi solicitado ainda na sessão de hoje, 10, por meio de um requerimento de autoria do vereador Guarda Alexandre (PC do B) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as condutas da CPL (Comissão Permanente de Licitação), na contratação de empresas para reparos no telhado da Casa durante a gestão anterior.
Teve ainda durante a sessão ordinária, a discussão acerca do requerimento de Nº 032 de autoria do vereador Abel Galinha (PSB), que trata sobre a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), como a nomeação dos membros que irão compor a Comissão, para apurar possíveis irregularidades na Casa.