00:00:00

Municípios

Governo beneficia três municípios com serviços de patrulhas mecanizadas.


Equipamentos para municípios
 
Mucajaí, Iracema e São João da Baliza recebem, nesta semana, patrulhas mecanizadas para realização de serviços de manutenção e de terraplenagem de estradas vicinais. Os equipamentos ficarão à disposição das prefeituras desses municípios durante um ano e as empresas trabalharão sob a supervisão do Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes (DEIT).
 
Em São João da Baliza, os serviços ficarão sob a responsabilidade da Construtora Popular Ltda., em Iracema e Mucajaí, as empresas Iracema Comércio, Serviços e Representações e Construcon Comércio e Serviço Ltda. são as responsáveis pelos trabalhos.  Os investimentos nas contratações de cada uma das empresas são de R$3,5 milhões.
 
De acordo com o diretor do DEIT, engenheiro Edílson Lima, com a contratação de cada patrulha, o governo está investindo com recursos próprios pouco mais de R$250 mil mensais para garantir a manutenção de inúmeras vicinais em todas as regiões do estado. Segundo ele, o valor investido é estabelecido com base na tabela do Sistema de Custos Rodoviários (SICRO), que serve de parâmetro para governos estaduais e para o governo federal na contratação desse tipo de serviço.
 
“Temos uma demanda muito grande de reivindicações de prefeitos e da população do interior do estado pela melhoria de estradas vicinais. Se fôssemos abrir processo para cada uma das vicinais desses municípios, o valor seria muito alto e não conseguiríamos realizar esse trabalho com brevidade. Nossa intenção, ao contratar os serviços das patrulhas, é garantir boas condições de tráfego, principalmente aos produtores rurais”, afirmou Edílson Lima.
 
Os 14 municípios do interior serão favorecidos com os serviços das patrulhas mecanizadas. Segundo o diretor, Roraima tem 8.500 quilômetros de estradas vicinais e o DEIT vai analisar, junto com os prefeitos, os locais onde as condições de tráfego estão mais precárias, para iniciar os trabalhos nesses pontos. Edílson Lima explica que, para manter o contrato, as empresas terão de demonstrar quilometragem mínima de recuperação de estradas. O acompanhamento do serviço será feito por técnicos do DEIT.

Últimas Postagens