00:00:00

No Dia da Independência

Estudantes das escolas de BV participam de desfile cívico militar neste sábado.


Desfile escolar com 1.300 alunos
 
Dando continuidade às comemorações da Semana da Pátria, neste sábado, 7 de Setembro, será realizado o tradicional desfile cívico militar na Avenida Ene Garcez, a partir das 8 horas com a participação de estudantes, representantes de entidades civis e militares.
 
Participarão do desfile, 60 instituições de ensino da Capital, sendo 22 representantes por escola, o que corresponde a 1.320 alunos. Também estarão presentes no desfile, representantes dos projetos especiais do Governo do Estado e de entidades civis.
 
Quem encerrará o desfile, serão os representantes das Forças Armadas e militares, como Exército Brasileiro, Base Aérea de Boa Vista, Polícia Militar de Roraima, Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, Polícia Civil, entre outras corporações.
 
A saída do desfile será do semáforo localizado no cruzamento das avenidas Major Williams e Ene Garcez e o percurso será em direção à sede da Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ), perfazendo aproximadamente 700 metros.
 
“O desfile cívico militar é um gesto tradicional que ocorre em todo o país. Por meio dele, lembramos o nosso amor e respeito pela pátria e resgatamos o nosso espírito de cidadania”, destacou Lenir Rodrigues, secretária de Educação e Desportos.
 
Para o desfile, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) irá reforçar a segurança do local e o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (DETRAN/RR) fará a interrupção das ruas somente no dia do evento.
 
ENCERRAMENTO
 
Encerrando as comemorações da Semana da Pátria, também neste dia 7 de Setembro, será realizado o arriamento do Pavilhão Nacional e a Extinção do Fogo Simbólico da Pátria. A cerimônia será na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, a partir das 18 horas.
 
O fogo foi aceso no dia 1° de setembro, no Monumento aos Pioneiros, localizado na Praça Barreto leite, no Centro da Capital, próximo à Orla Taumanan, pelos militares das Forças Armadas. Em um comboio, o fogo foi transportado pelas principais avenidas da cidade, passando pelos bairros e retornando ao Centro, para o Palácio Senador Hélio Campos, na Praça do Centro Cívico, onde permaneceu aceso durante toda a semana.

Últimas Postagens