00:00:00

Diversidade cultural

Escola Luiz Rittler de Lucena promove I Festival Folclórico.


Ações culturais em escola
 
Nesta sexta-feira (06), a Escola Estadual Luiz Rittler Brito de Lucena promoverá o I Festival Folclórico com o tema “Diversidade Cultural”. O evento será realizado nos três turnos, das 8h às 12h e das 14h às 20h.
 
Os alunos irão apresentar danças típicas da Festa Junina, Carnaval e Boi Bumbá. Também haverá exposição de ações do Projeto Tosco em Ação, trabalhos escolares, poesias, lendas, trava línguas, brincadeiras de roda, e ainda, apresentação de dança do grupo Cisne Negro, convidado para abrilhantar a festa.                    
 
As atividades integram o Projeto Folclore, que vem sendo desenvolvido na instituição de ensino desde o mês de julho. O projeto é multidisciplinar e envolve as disciplinas de Português, História, Ciências, Artes, Educação Física e Religião.
Durante este período, os estudantes realizaram pesquisas, produziram textos, fizeram contação de história, atividades lúdicas, danças folclóricas, e estudaram sobre a diversidade religiosa. Todas as atividades abordaram a temática central: Diversidade Cultural e Folclore.
 
“A intenção do projeto é despertar no aluno, o interesse pela cultura popular brasileira, utilizando ferramentas como a leitura e a escrita e ainda resgatar as manifestações culturais das regiões do Brasil”, destacou Aias Fernandes de Souza.
O projeto busca ainda valorizar a sabedoria popular e fazer um resgate das manifestações culturais populares. É uma oportunidade também de promover a socialização e integração entre a comunidade e a escola.
 
O Festival Folclórico será aberto ao público e alunos, professores, pais e toda a comunidade, especialmente os moradores do bairro que a escola está inserida, estão convidados a prestigiar o evento.
 
A Escola Estadual Luiz Rittler Brito de Lucena fica localizada na Avenida João Pessoa, s/n°, bairro Nova Cidade e atende hoje 2.454 estudantes nas modalidades de Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Últimas Postagens