00:00:00

Jovens infratores

Policiais apreendem 5 adolescentes


Em três dias, os agentes da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) efetuaram a apreensão de cinco adolescentes infratores, sendo que três deles estavam evadidos desde o último final de semana do Centro Sócio Educativo (CSE). Dois adolescentes estavam com mandado de busca e apreensão expedido pelo Juizado da Infância e Juventude da comarca de Boa Vista.
 
De acordo com o delegado Marcos Bonella, três adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, custodiados ao CSE receberam permissão para visitar os familiares e quando deveriam retornar não foram mais encontrados. A DDIJ foi comunicada e os agentes do setor de operações iniciaram as investigações, localizaram e efetuaram as apreensões.
 
Ontem, 03, os agentes da DDIJ apreenderam um adolescente de 14 anos que teve o mandado de busca e apreensão decretado por prática de vários crimes, tais como tentativa de homicídio, furto e roubo. A apreensão aconteceu no bairro Santa Teresa e ele já está recolhido ao CSE.
 
O quinto jovem foi preso na manhã desta quarta-feira, 04, no bairro Operário. Ele completou 18 anos recentemente, mas os crimes foram praticados quando ainda era menor. Ele é apontado como autor de vários furtos no bairro Senador Hélio Campos e Operário.
 
O rapaz confessou ainda ter assassinado Tiago Sousa das Chagas, crime ocorrido no bairro Aracelis, no dia 29 de março deste ano. O crime, segundo ele, foi praticado com a ajuda de mais dois adolescentes.
 
Impressionou aos policiais a frieza do adolescente ao falar sobre o crime e os detalhes sobre como cometeu o assassinato. "Ele se colocou no papel de juiz. Tomou conhecimento que a vítima teve uma discussão e teria tentado matar a própria mãe e decidiu matá-lo, pois, segundo ele, Tiago das Chagas cometeu um crime imperdoável que era tentar matar a própria mãe", disse o delegado.
 
Para os policiais o jovem disse que não estava arrependido de ter assassinado Tiago das Chagas. Logo após o assassinato, os agentes da Delegacia Geral de Homicídios tinham investigado o caso, que foi repassado para a DDIJ, pois as investigações apontavam a participação de adolescentes na autoria. O jovem também é suspeito de roubo de motocicleta.
 
Ele foi apresentado no Centro Sócio Educativo, após passar por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML).
 
POLINTER - Os agentes da Polícia Interestadual (Polinter) prenderam na manhã desta quarta-feira, 04, no bairro Raiar do Sol, José Denys Carvalho Silva, 41, condenado a 10 anos e seis meses em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas.
 
José Silva foi autuado em flagrante no dia 21 de novembro de 2008 pelo crime de tráfico e ficou preso por oito meses, quando saiu em liberdade provisória. Ele foi condenado definitivamente neste ano pelo juízo da 2ª Vara Criminal da capital e teve a prisão decretada por sentença condenatória no dia 02 de julho deste ano.

Últimas Postagens