00:00:00

Sétima arte

Senac realiza workshop de cinema com Jackson Antunes.


Cinema e mídia contemporênea
 
Na próxima sexta-feira (6) acontecerá no teatro do Sesc Mecejana, das 18 às 23 horas, o workshop “Aspectos artísticos do cinema aplicados à mídia contemporânea”, com o ator, cantor e diretor, Jackson Antunes. O evento é promovido pala Escola de Cinema do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
 
 
A abertura do workshop será feita por Plínio Oliveira, responsável pela Escola de Cinema. Ele falará, em poucos minutos, sobre “A arte e o audiovisual: a busca da excelência criativa e técnica”. Às 18h30 será exibido o longa “A tímida luz de velas das últimas esperanças”, de Jackson Antunes.
 
Após a exibição o diretor falará sobre a experiência de produzir, dirigir e atuar num filme. Abortará também a necessidade do desenvolvimento artístico das pessoas envolvidas no processo de produção audiovisual, perspectivas do cinema brasileiro e, por último, abortada o tema: televisão e internet: as novas faces do cinema mundial. Será cobrada uma taxa de R$ 20,00 para quem quiser assistir ao workshop.
 
Jackson Antunes nasceu em Janaúba, Minas Gerais, onde começou a trabalhar com pouca idade no campo. Trabalhou também como engraxate, servente de pedreiro, padeiro, cobrador de ônibus e pintor letrista. Com oito anos de idade apaixonou-se pelo circo, onde dirigia e atuava em dramas que eram de sua autoria.
 
Em Janaúba, Jackson também escrevia poemas para o jornal O Gorutuba. Passou também pelo teatro amador e, mais tarde, pelo profissional, já em Belo Horizonte. Com mais de 30 peças encenadas, todas de autores brasileiros, além de atuar, Jackson também é cantor, compositor, toca viola caipira, já gravou vários CDs e já fez vários shows no Brasil e exterior.
 
Em 1991 recebeu o convite do diretor Luiz fernando Carvalho para estrear na novela renascer, na qual interpretou o jagunço Damião. Sucesso de público e de crítica ganhou vários prêmios, dentre eles o Troféu Imprensa e o Prêmio APCA (da Associação Paulista dos Críticos de Arte). Em 2010 fez sua estréia como diretor com o filme “A tímida luz de velas das últimas esperanças”.

Últimas Postagens