00:00:00

30 de Agosto

Dia Nacional de paralisação


Nesta sexta-feira (30) será realizado em todo o país o Dia Nacional de Paralisação. A Seção Sindical dos Docentes da UFRR aderiu ao movimento do CSP-Conlutas, apoiado por várias centrais sindicais do país. A data deve ser um marco na luta da classe trabalhadora no segundo semestre de 2013. 
 
O presidente da SESDUF, Edison Oyama, diz que a paralisação é um reflexo das manifestações que tomaram as ruas do país nos últimos meses. “Os protestos ocorridos nos meses de junho e julho demonstraram a insatisfação da população, principalmente, quanto à educação. Essa é nossa bandeira de luta, que insistimos em defender”, lembrou.
 
Edison explica que a mobilização unificada das centrais sindicais possui vários pontos na pauta de reivindicações. Dentre eles estão melhorias na qualidade dos transportes coletivos; mais investimentos na saúde e educação; e melhores condições salariais. “Vamos exigir que o governo Dilma mude a política econômica e atenda a pauta dos trabalhadores”, afirma o sindicalista.
 
Segundo o presidente da SESDUF, durante a paralisação em Boa Vista, os docentes irão fazer panfletagem na Avenida Jaime Brasil, no centro da cidade, a partir das 17 horas. “Queremos levar ao conhecimento da população a nossa indignação quanto o atual governo, devido aos constantes ataques à classe trabalhadora, que luta por seus direitos”, destacou o sindicalista.
 

Últimas Postagens