00:00:00

Transportes/Dnit

Ministro dos Transportes promete solução para greve do DNIT.


Luciano e Borges analisam greve
 
O ministro dos Transportes, César Borges se comprometeu a buscar uma solução para a greve dos funcionários do DNIT, que já completou dois meses. A garantia foi dada hoje, em Brasília, ao deputado Luciano Castro (PR/RR), que foi recebido em audiência no gabinete do ministro, com mais três deputados do Partido da República: Wellington Fagundes (MT), Jaime Martins (MG) e Gorete Pereira (CE).
 
O ministro, que é companheiro de partido dos parlamentares, disse que vai marcar uma reunião com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, para negociar uma saída para o impasse que paralisa, em todo o país, os serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Os servidores estão em greve desde o dia 27 de junho e mantém os 50% da força de trabalho como prevê a lei.
 
O deputado Luciano Castro saiu da reunião confiante na solução que será encaminhada pelo ministro César Borges, para que não haja mais prejuízo na execução de obras, principalmente nas rodovias federais.
 
Reivindicações
 
A falta de pessoal é um dos pontos principais reivindicados pelos grevistas. O DNIT possui 2.500 servidores, apesar do organograma do departamento determinar pelo menos 5 mil. Além da estruturação do departamento em termos de pessoal, os grevistas querem maior reconhecimento e valorização da carreira na entidade. Os servidores também pedem que o governo aprove plano de cargos e salários. Eles alegam que quando os salários dos servidores do DNIT são comparados com agências reguladoras há uma discrepância de 40% nos valores.

Últimas Postagens