00:00:00

Olimpíada de Matemática

Alunos recebem premiação hoje


Os estudantes da rede pública que conquistaram medalha de bronze 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), ano 2012, receberão a premiação em uma cerimônia que será realizada nesta terça-feira (27), às 19 horas no auditório Alexandre Borges na Universidade Federal de Roraima (UFRR).
 
No total, o Estado de Roraima contou em 2012 com 104 alunos premiados na OBMEP, destes, 85 receberão a Menção Honrosa, 18 serão agraciados com medalha de bronze e um aluno, da rede de ensino federal, receberá medalha de ouro.
 
No nível 1 (6° ao 7° ano), são seis alunos premiados com o bronze sendo um aluno de cada uma das seguintes escolas: Lobo D’Almada, Tereza Teodoro de Oliveira (Caroebe), Monteiro Lobato, Vereador Francisco Pereira de Lima (Mucajaí), Ceduc/UFRR e Vitória Mota Cruz.
No nível 2 (8° e  ano), são oito alunos, dois da escola Euclides da Cunha, um da Fernando Grangeiro, um da Monteiro Lobato, três da Ceduc/UFRR, sendo uma medalha de ouro e um da Maria dos Prazeres Mota. Já no nível 3 (Ensino Médio), são cinco alunos premiados com medalhas de bronze sendo dois da escola Darcy Ribeiro (São Luiz), um da escola Gonçalves Dias, Um da Tereza Teodoro (Caroebe) e um da escola Wanda David Aguiar.
 
Entre os professores, que também são contemplados na OBMEP, 19 foram premiados com troféus, e entre estes, dois foram contemplados com um tablet, e exemplares da Revista Professor de Matemática.
Quanto às escolas, sete instituições foram premiadas, três receberam troféus, e outras quatro receberam computador com impressora. Entre as escolas premiadas estão: Ayrton Senna, Euclides da Cunha, Lobo D’Almada, Monteiro Lobato, Ana Libória, Gonçalves Dias e Tereza Teodoro (Caroebe).
A OBMEP
 
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é direcionada para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes, também concorrem a prêmios.
 
A principal intenção da olimpíada é estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
            
 
A Olimpíada é dividida em três níveis, sendo nível 1 – 6° e 7° ano do Ensino Fundamental, nível 2 – 8° e 9° ano do Ensino Fundamental e nível 3 – 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio.
            A competição se dá em duas fases, com aplicação de provas. A primeira fase é uma prova objetiva com questões de múltipla escolha e a segunda fase, uma prova discursiva.
           
2013
            
A 9ª OBMEP, já está em andamento neste ano de 2013. No dia 4 de junho, foram realizadas as provas da primeira fase, com 20 questões objetivas. A segunda fase está agendada para o próximo dia 14 de setembro e contará com uma prova discursiva contendo de seis a oito questões. Para outras informações sobre a OBMEP, acesse: www.obmep.org.br.
           

Últimas Postagens