00:00:00

Informações

Senasp começa por RR como experiência


O coordenador de Projeto do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Rogério Carneiro, anunciou na manhã desta terça-feira, 27, que Roraima foi escolhido para ter o piloto do Sistema de Registro de Ocorrências que será integrado a um grande banco de dado nacional.
 
O Sinesp é uma ferramenta de informações integradas  que tem como principal objetivo subsidiar a realização de diagnósticos sobre criminalidade, a formulação e avaliação de políticas públicas e promoverá a integração nacional de informações.
 
O anúncio foi feito durante a abertura do Encontro do Conselho Regional do Sinesp – Norte, que começou na manhã de hoje em Boa Vista e conta com a presença de representantes do Sistema de Segurança Pública de todo o norte brasileiro.
 
De acordo o secretário de Segurança Pública, Francisco Sá Cavalcante, o evento tem por objetivo a realização do 1º Fórum Consultivo Regional do Sinesp-Norte, que pretende estabelecer um padrão para a estatística no País e também eleger o Conselho Regional do Sinesp no Norte – ConSinesp-Norte.
 
"Recebemos a boa notícia de que Roraima será piloto com a implantação do Sinesp, que é um software sofisticado, do mais alto nível que vai ajudar o Estado tanto na elaboração de estatísticas quanto na análise criminal", disse Sá Cavalcante.
 
O projeto Sinesp, segundo o secretário, possibilitará consultas operacionais, investigativas e estratégicas, sobre drogas, segurança pública, justiça, sistema prisional, entre outras, implementado em parceria da Senasp com os entes federados.
 
SISTEMA DE OCORRÊNCIAS 
 
Rogério Carneiro disse que o projeto Sinesp é muito amplo e trata-se da criação de um grande banco nacional de informações sobre Segurança Pública. Para que as informações cheguem a esse banco de dado nacional, segundo ele é necessário que os sistemas estaduais de registro de ocorrências sejam eficientes.
 
"Dentro desse trabalho decidimos desenvolver em nível nacional um Sistema de Registro de Ocorrência. Roraima ainda não tem seu sistema de registro de ocorrência. Em conversa do secretário Sá Cavalcante com a secretária Nacional de Segurança, Regina Miki, ficou estabelecido que Roraima vai ser o piloto do sistema Nacional que vai ser desenvolvido para o registro de ocorrências", disse Rogério Carneiro.

Últimas Postagens