00:00:00

Jóquei Clube

Assassino de jovem se mata


O delegado titular da Geral de Homicídios (DGH), Juraci Rocha, disse na manhã desta terça-feira, 27, que não tem dúvidas de que foi o desempregado Antonio Francisco Marques, 26, apelidado de "Frank", o autor do assassinato da jovem Ana Paula de Sousa Teixeira, 21, ocorrido no bairro Jóquei Clube. Antonio Marques foi encontrado morto, pendurado em uma corda, por amigos da família no início da manhã de hoje, em São Luiz do Anauá. Também foi encontrada uma carta de despedida de cinco páginas confessando o crime praticado em Boa Vista.
 
No final da tarde de ontem a equipe da Delegacia Geral de Homicídios, que investigava o crime de Ana Paula localizou R. J. A. S., 23, esposa de Antonio Marques. A mulher disse para o delegado que na noite de domingo o marido a deixou na casa de sua mãe, por volta das 20 horas e saiu dizendo que retornava logo. Como não retornou, ela decidiu dormir na casa de uma amiga, em frente à residência de sua mãe. Por volta das 6 horas, a mulher saiu do local com destino a casa de uma cunhada e no caminho o encontrou.
 
"Ela disse que ele estava numa motocicleta emprestada de uma sobrinha, muito nervoso, descontrolado, com uma camisa enrolada na mão, dizendo que tinha matado uma mulher. Ela conta que não sabia quem era essa mulher e que o marido lhe deu dinheiro e saiu às pressas", conta o delegado.
 
R. A., foi até a casa dos familiares de Francisco e contou o que ele havia dito. A motocicleta da sobrinha, segundo o delegado, foi deixada por ele na casa de parentes. A mulher disse ainda para o delegado que recebeu outra ligação do marido no final da manhã de ontem, que perguntava se ela sabia de alguma informação em relação ao caso, querendo ter certeza que a mulher tinha morrido.
 
"Há uma semana a esposa de Francisco viu umas fotos de uma mulher no telefone dele. Os dois discutiram por causa disso e ele disse que se tratava de uma amiga. Somente quando ele falou com a esposa na manhã de ontem por telefone é que ela veio saber do que tinha acontecido e o nome da mulher, que seria a mesma da foto do telefone celular" disse o delegado.
 
Por volta das 7h30 desta terça-feira, o delegado conta que a esposa de Francisco Marques recebeu uma ligação de familiares dele de São Luiz do Anauá, no Sul do Estado, dizendo que ele havia se matado. Foi acionado o Instituto de Medicina Legal para remover o corpo e uma equipe de perícia.
 
Policiais da Delegacia de São João da Baliza estiveram no local, juntamente com policiais militares para acompanhar o caso. Segundo os policiais civis, Francisco Marques chegou a São Luiz ontem e foi para a casa de sua irmã. De lá, por volta das 20 horas ele foi para casa de um amigo da família, com quem conseguiu um trabalho de serviços gerais que deveria começar a partir de hoje.
 
Os policiais contam que Francisco Marques chegou a essa residência com seus pertences e um caderno pequeno. Foi cedido a ele um quarto, do filho do proprietário da casa, onde deveria dormir.
 
Ainda segundo os policiais, Francisco Marques, logo ao chegar a residência disse que precisava escrever uma carta. Até as 23 horas ele continuava escrevendo e pediu que deixasse a luz do quarto acessa para que pudesse concluir a carta.
 
Por volta das 6h30 de hoje, o corpo de Francisco Marques foi encontrado pelo jovem com quem ele estava dividindo o quarto. No local os policiais encontraram uma carta de cinco páginas, direcionada a seus familiares e em um trecho ele confessava o crime, pedia desculpas por seu ato, alegando que não tinha intenção de matar ninguém. A carta deverá ser juntada ao inquérito policial.

Últimas Postagens