00:00:00

Comunicação

CPI da Telefonia móvel realiza audiência em Pacaraima.


Pacaraima tem audência de CPI 
 
A comissão parlamentar de inquérito (CPI) da telefonia, realizou no dia (23) sexta-feira, a sua 5º audiência pública no municipio de pacaraima. A ação foi realizada na escola estadual Cicero Vieira Neto e teve inicio ás 9h 30 da manhã, e estiveram presentes alunos, professores e moradores do municipio.
 
O presidente da comissão o deputado Coronel Chagas (PRTB), iniciou o evento agradecendo o apoio do prefeito Altemir Campos e da gestora da escola a professora Antonia Ferreira como também a participação dos moradores, fez um breve discurso sobre a instalação da CPI e seu objetivo. O parlamentar destacou que, “o aumento da demanda e a falta de acompanhamento dos investimentos que as operadoras fazem ou deixam de realizar são um dos maiores problemas”, enfatizou.
 
Acompanharam a audiência, o vice-presidente da comissão deputado Erci de Morais e os membros deputado Ivo Som (PTN), deputado Brito Bezerra (PP), o prefeito Altemir Campos, o presidente da câmara de vereadores Paulo Camillo,e o vice-presidente vereador Israel lima .
 
O prefeito fez um breve relato do sistema de telefonia no município, o qual classificou como “precária”, e informou ainda que nenhum telefone público estava em operação no município, e relatou aos membros da comissão que a operadora local estaria colocando muita burocracia para instalar as linhas telefônicas.” Os maiores prejudicados são as repartições públicas, como as escolas a prefeitura e além de ficarem sem comunicação estão sendo prejudicados com essa situação”, Afirmou o prefeito Altemir Campos.
 
O presidente da câmara de vereadores Paulo Camillo também fez seu discurso na mesma linha do prefeito, “não importa a distância, todos são consumidores e temos direito de ser beneficiados com um serviço de qualidade pelas operadoras de telefonia”, afirmou o presidente.
 
A gestora da escola Cícero Vieira Neto e moradora do município Antonia Ferreira, observou que a presença dos membros da CPI em Pacaraima, representa um grande avanço na resolução destes entraves que prejudica o aprendizado dos alunos, em razão da dificuldade no acesso á internet, e o fato dos moradores ficarem totalmente “isolados” sem nenhuma comunicação com os demais municípios. “Como nossos representantes os parlamentares poderão dar o encaminhamento á resolução destes entraves, exigindo uma estrutura adequada que atenda efetivamente o município”, disse.
 
No encerramento os membros da comissão ouviram os relatos e as reclamações dos moradores que participaram da audiência, tirando as dúvidas  e orientando como procurarem seus direitos como consumidores.
 
A próxima audiência será realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR) no dia 05 de setembro, oportunidade em que serão convocados todos os parceiros envolvidos na CPI, e a população em geral.

Últimas Postagens