Lúcia Peixoto assume PR-Mulher
O Partido da Republica de Roraima realiza nesta sexta feira (23), no Espaço Nobre, o I Encontro Regional de Mulheres. No evento, a ex-deputada estadual, Lúcia Peixoto, assume a presidência do PR Mulher-RR.
A deputada federal Gorete Pereira (CE), presidente Nacional do PR Mulher, vai participar do encontro, que tem apoio do presidente regional do partido, deputado estadual Remídio Monai, e do deputado federal Luciano Castro, que coordena nacionalmente a legenda no estado. Os dirigentes do PR vão receber novas filiações de mulheres ao partido.
Comitivas do interior do estado vão participar do evento que terá diversas atividades que começam a partir das 15h. Um salão de beleza foi montado na área externa e as convidadas poderão optar por alguns serviços como corte de cabelo, manicure, pedicure, limpeza de pele e massagem.
Na área interna do Espaço Nobre será montada uma sala de visita, onde convidados irão interagir e debater sobre diversos assuntos, como a atuação política das mulheres em Roraima e no país. Haverá ainda debates sobre saúde da mulher e violência doméstica.
Saiba mais sobre o PR
O Partido da República (PR) foi criado em 26 de outubro de 2006, com a fusão do Partido Liberal (PL) e o Partido da Reedificação da Ordem Nacional (PRONA).
O PR está presente nos 26 Estados e no Distrito Federal. Desde a sua criação, são mais de 700 mil filiados em todo o Brasil. O número do Partido da República é o 22 e as cores são vermelho, branco e azul. A liderança do PR na Câmara dos Deputados foi exercida por Luciano Castro (RR) de 2007 a 2008. Castro foi eleito líder da legenda por unanimidade em 30 de janeiro de 2007. Atualmente, a bancada do Partido da República no Congresso Nacional é composta por 48 parlamentares, sendo 41deputados federais e sete senadores.
PR MULHER
O Partido da República (PR) defende as alterações legislativas necessárias para que se assegure à mulher rigorosa igualdade de direitos na sociedade, sobretudo no mercado de trabalho. A fundação .do partido reitera compromissos com a mãe solteira e seus filhos, que devem merecer o respeito e a proteção do Estado.
O PR defende que a legislação deve obrigar e estimular a abertura de creches nos locais de trabalho e em grandes aglomerações sociais.