Rosyraina passa no debate
A Comissão Especial Externa (CEE) da Assembléia Legislativa (ALE-RR) aprovou o nome da médica veterinária Rosyraina Remor para presidir a Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr). A sabatina aconteceu na manhã desta terça-feira (20), na sala de reuniões da Casa.
Na ocasião, a titular da pasta apresentou aos parlamentares as ações que serão realizadas pela instituição no estado, bem como os investimentos e sua situação estrutural. É a segunda vez que Rosyraina tem o nome aprovado no Legislativo para administrar a instituição. A matéria segue ainda para a aprovação em sessão ordinária realizada em plenário.
Para o presidente da Comissão, deputado Gabriel Picanço (PRB), a médica-veterinária tem condições de estar a frente da pasta, já que a mesma buscou trabalhar de forma transparente, com ações de vigilância e atenção epidemiológica, bem como a defesa sanitária animal e vegetal, entre outras atividades.
“Rosyraina Remor é uma profissional que conhece as necessidades da Aderr e que tem competência para está a frente da pasta. Porém para que ela tenha êxito nos trabalhos desenvolvidos é necessário que se invista recursos para tais atividades. Mas acreditamos que ela fará uma excelente gestão”, destacou o deputado.
Satisfeita com a aprovação dos parlamentares, a titular da Aderr garantiu que trabalhará em prol do setor agropecuário roraimense.
“É o reconhecimento de um trabalho que venho fazendo. Essa sabatina demonstra ainda o trabalho transparente da Assembleia Legislativa que busca melhorias para o setor agropecuário do estado. Nossa intenção agora é buscar erradicar a febre aftosa em Roraima, trabalho este que vem sendo desenvolvido de 2005”, informou
Estiveram presentes na sabatina, o deputado Marcelo Cabral (PPS), Naldo da Loteria (DEM) e Ionilson Sampaio (PSD), além de servidores da Aderr.