O município de Pacaraima será o próximo destino da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da telefonia móvel. Uma audiência pública será realizada com a intenção de ouvir a comunidade a respeito dos problemas ocasionados na prestação do serviço em Roraima, como falhas nas ligações, serviços ineficientes, propaganda enganosa e cobranças abusivas. Estes foram os principais motivos para a instalação da CPI da Telefonia Móvel no Estado, encabeçada pela Assembleia Legislativa.
A audiência será realizada na Escola Estadual Cícero Vieira Neto, às 10h. A Comissão, presidida pelo 2º vice-presidente da Casa, deputado Coronel Chagas (PRTB), juntamente com a equipe técnica que acompanha o processo, se reunirá com a população para discutir a temática.
As autoridades e a população dos municípios de Amajarí e Uiramutã também serão convocadas. Em setembro, a capital sediará a audiência pública, englobando os municípios de Cantá, Mucajaí e Alto Alegre. Os demais membros da Comissão, deputados Erci de Moraes (PPS) vice-presidente, Flamarion Portela (PTC), relator, Brito Bezerra (PP) e Ivo Som (PTN) também participarão do encontro.
Na segunda etapa dos trabalhos, a CPI vai ouvir a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e posteriormente, as operadoras prestadoras dos serviços no Estado.