00:00:00

Jogos Regionais

Mirage perde jogo nas semifinais dos jogos do Sesi.


Disputa pela medalha de bronze
 
Faltou pouco. Ainda não foi desta vez que os atletas-trabalhadores da equipe de futsal da Mirage, realizaram o sonho de conquistar o título inédito dos Jogos Nacionais do SESI, realizados este ano, no Rio de Janeiro. A equipe foi derrotada na semifinal pela Bortolini, do Rio Grande do Sul, por 6 a 1.
 
 Após uma campanha praticamente perfeita na fase classificatória da competição (vitórias por 7 a 2 contra a Votorantim (GO) e 2 a 1 contra a Ibar (BA) ), a Mirage não conseguiu repetir o futsal envolvente que acabou com o tabu de jamais ter vencido nos Jogos Nacionais (a equipe disputou outras duas edições da competição e foi eliminada ainda na primeira fase, sem vitórias).
 
O jogo foi equilibrado até a metade do segundo tempo. Os gaúchos saíram na frente, com um gol logo no primeiro minuto de jogo. O empate da Mirage veio aos 13 minutos. Mas no segundo tempo, os roraimenses pecaram nas finalizações. A Bortolini aproveitou para ampliar a vantagem para 3 a 1. Precisando ao menos empatar para levar a decisão para os pênaltis, a Mirage apostou na entrada do goleiro-linha. A tática não deu resultado. A Bortolini marcou mais três gols.
 
Se a sorte para os roraimenses poderia ser melhor, nem tudo está perdido. Agora eles se concentram para a disputa do terceiro lugar, neste domingo (18), contra a Votorantim (GO). Para os goianos, será a chance de dar o troco, após a goleada sofrida na fase classificatória. Para a Mirage, uma medalha de bronze (quase) com gostinho de ouro.
 
Para o empresário e atleta, Douglas Maia, a derrota na semifinal não apaga o brilho da campanha roraimense. “Vencemos as nossas duas partidas na fase classificatória. Isso já foi muito bom, porque jamais havíamos vencido nessa competição. A semifinal foi contra um grande adversário, de um Estado que tem muita tradição no futsal (Rio Grande do Sul), Enfim, poderíamos até ter vencido e chegado a final, mas pecamos em alguns aspectos. Mas isso já ficou para trás. Agora o nosso ouro é a disputa pelo terceiro lugar”, enfatizou. Douglas acabou premiado com o troféu Valores do Esporte da partida, por cooperação.
 
A chefe da delegação roraimense, a coordenadora da unidade Lazer do SESI, Waldeth Gondim, destacou a atuação dos roraimenses. “A participação deles foi excelente. Todas as equipes estão niveladas. A Mirage impôs respeito desde a sua primeira partida. Estamos orgulhosos, tanto pelo desempenho em quadra, como pela postura fora dela. Esses são os efeitos positivos do esporte que tanto difundimos entre os trabalhadores. Agora vamos torcer muito, para que a medalhas de bronze venha para Roraima”, finalizou.
 
A campanha da Mirage até aqui
 
Na quinta-feira (15) a equipe fez sua estreia na fase classificatória, contra a equipe do Votorantim, de Goiás. E os roraimenses não poderiam imaginar um melhor começo na competição. Se nas duas participações anteriores nos Jogos Nacionais, a equipe não venceu nenhuma partida, dessa vez fizeram bonito e derrotaram a equipe goiana por 7 a 2, com gols de Keven (2), Rafael (2), Igor (1), Benício (1) e Douglas (1).
 
A vitória na estreia animou o grupo que garante estar blindado contra a euforia. “Não tem nada decidido ainda. Fizemos um ótimo jogo contra uma das equipes mais fortes da competição. Só pra se ter uma ideia, o nosso adversário faz torneio interno na própria empresa com várias equipes para selecionar a mais forte, para participar das competições do SESI. Eles são os campeões da região centro-oeste. Mas estamos focados e agora temos que passar pelo Ibar da Bahia, para assegurarmos a classificação”, disse o capitão da equipe Douglas Maia.
 
O confronto contra os baianos aconteceu na manhã desta sexta-feira (16). E o jogo foi decidido nos detalhes. A Mirage saiu na frente aos 11 minutos, com um golaço de falta de Janderson, da linha dos 12 metros. O empate do Ibar veio aos 13 minutos do segundo tempo, com Gerson Coelho. Mas a Mirage conseguiu o gol da classificação três minutos depois, com Igor. De quebra, Janderson ainda foi escolhido o jogador da partida e ganhou o troféu Valores do Esporte, pelo respeito demonstrado aos adversários durante o jogo.
 
A equipe de futsal da Mirage conta com o apoio do SESI-DN, SESI-RR e patrocínio da Casa das Piscinas.

Últimas Postagens