Semifinal será neste sábado
Os atletas-trabalhadores da Mirage embarcaram na última quarta-feira para o Rio de Janeiro, cidade que sedia até o próximo dia 19 de agosto, os Jogos Nacionais do SESI. A equipe de futsal roraimense é a representante da região norte e luta pelo inédito título nacional contra equipes campeãs de outras regiões do país.
Na quinta-feira (15) a equipe fez sua estreia na fase classificatória, contra a equipe do Votorantim, de Goiás. E os roraimenses não poderiam imaginar um melhor começo na competição. Se nas duas participações anteriores nos Jogos Nacionais, a equipe não venceu nenhuma partida, dessa vez fizeram bonito e derrotaram a equipe goiana por 7 a 2, com gols de Keven (2), Rafael (2), Igor (1), Benício (1) e Douglas (1).
A vitória na estreia animou o grupo que garante estar blindado contra a euforia. “Não tem nada decidido ainda. Fizemos um ótimo jogo contra uma das equipes mais fortes da competição. Só pra se ter uma ideia, o nosso adversário faz torneio interno na própria empresa com várias equipes para selecionar a mais forte, para participar das competições do SESI. Eles são os campeões da região centro-oeste. Mas estamos focados e agora temos que passar pelo Ibar da Bahia, para assegurarmos a classificação”, disse o capitão da equipe Douglas Maia.
O confronto contra os baianos aconteceu na manhã desta sexta-feira (16). E o jogo foi decidido nos detalhes. A Mirage saiu na frente aos 11 minutos, com um golaço de falta de Janderson, da linha dos 12 metros. O empate do Ibar veio aos 13 minutos do segundo tempo, com Gerson Coelho. Mas a Mirage conseguiu o gol da classificação três minutos depois, com Igor. De quebra, Janderson ainda foi escolhido o jogador da partida e ganhou o troféu Valores do Esporte, pelo respeito demonstrado aos adversários durante o jogo.
O adversário da semifinal será a Bortolini, do Rio Grande do Sul. A partida que define o finalista, acontece neste sábado (17).
A chefe da delegação roraimense, a coordenadora da unidade Lazer do SESI/Roraima Waldeth Gondim, destacou o caráter positivo dos Jogos e o empenho dos trabalhadores que conseguem conciliar a rotina de trabalho com a prática esportiva. “Os Jogos do SESI conseguem reunir os trabalhadores das indústrias em torno da prática de modalidades esportivas que exaltam a importância do trabalho em equipe, da ética, do espírito desportivo e dos hábitos saudáveis. Com isso, todos ganham mais qualidade de vida e fortalecimento das relações no ambiente de trabalho. E nisso, são todos campeões. Agora vamos continuar torcendo pelos nossos atletas e torcer para que possam representar bem a nossa região”, finalizou.
A equipe de futsal da Mirage conta com o apoio do SESI-DN, SESI-RR e patrocínio da Casa das Piscinas.