Luciano elogia royalties
O deputado Luciano Castro disse que a Câmara cumpre o seu papel ao destinar recursos do petróleo para educação e saúde. A proposta seguirá para sanção da Presidência da República.
A asessoria de imprensa do deputado Luciano Castro distribuição o seguinte comunicado com a opinião do parlamentar sobre o assunto:
“Nós reafirmamos nosso posicionamento na defesa dos recursos para educação e para saúde provenientes do Pré-Sal. Esses recursos são fundamentais para oxigenar essas duas áreas vitais, em especial a educação. Então eu acho que com isso a Câmara dos Deputados cumpre seu papel de valorizar essas duas áreas como áreas estratégicas e importantes para o desenvolvimento do nosso país".
Agora o projeto vai para sanção da presidente Dilma. Após ela sancionar virar lei. A partir desse ano ainda, e no ano que vem já começa a chegar algum nível de arrecadação. Mas isso vai melhorar muito depois que se colocar em licitação os novos campos de exploração de petróleo na área do Pré-Sal, o que deve melhorar o perfil da arrecadação para essas áreas daqui a cinco anos ou mais. Então temos a certeza que essa foi a melhor solução: aprovarmos mais recursos para financiar, no futuro próximo, a melhoria da educação e da saúde em nosso país".