Nesta segunda-feira (12), foi realizada no auditório do Centro de Educação do Trabalhador - João Mendonça Furtado a solenidade de entrega do Prêmio FIER de Redação. Alunos de quatro escolas entre públicas e privadas foram contemplados.
Na categoria Ensino Fundamental, o segundo lugar ficou com a aluna Bruna Beatriz Silva Barbosa, da Escola Idarlene Severino da Silva. A redação vencedora foi escrita pela aluna Karolaine da Costa Silva, da Escola Maria Sonia de Brito.
Na categoria Ensino Médio, a segunda colocada foi Williane Lopes, da Escola Cuca – Colégio Educacional e Cursos. A grande vencedora foi Vanessa Brito, aluna da Escola Ana Libória.
Para a gestora da Escola Estadual Ana Libória, Lucenir Lucena, falar sobre indústria é preparar os alunos para o futuro. “Nossa Escola é de Ensino Médio e já incentivamos os alunos a trabalharem o censo crítico e a busca por informações e conhecimento. Uma aluna receber o prêmio é muito gratificante para a escola”, finalizou.
A aluna Vanessa Brito ficou muito feliz com o resultado. “É muito bom fazer algo e ser reconhecida. Pesquisei, li e adquiri muito conhecimento sobre as indústrias de Roraima e incentivo todos os meus amigos a participarem”, concluiu.
A Superintendente da FIER e do SESI, Almecir de Freitas Câmara, destacou que a premiação foi um momento muito importante, tanto para a entidade quanto para as escolas e os alunos contemplados. “Ficamos muito satisfeitos com o empenho dos alunos em pesquisar, ler e escrever sobre um tema tão relevante como é a indústria em Roraima. Os resultados do nosso trabalho foram satisfatórios” completou.
Ao todo foram inscritas 28 redações no Ensino Fundamental, de 16 escolas e 15 redações de 9 escolas no Ensino Médio. A premiação para o ensino fundamental foi: 1º colocado - Tablet e Troféu; 2º colocado - Netbook e Troféu. Para o ensino médio os prêmios foram: 1º colocado - Ipad e Troféu, 2º colocado - Notebook e Troféu.
As escolas de origem dos trabalhos vencedores receberam troféu, um kit esportivo e de leitura, para auxiliar e estimular no desenvolvimento das suas atividades.