00:00:00

Gestão Escolar

Anchieta visita escola ganhadora de prêmio


Francisco Espiridião/Secom
 
A Escola Estadual Francisca Élzika de Souza Coelho, localizada no bairro Mecejana, recebeu, na tarde desta segunda-feira (12), a visita do governador José de Anchieta. Com 540 alunos, do 2º ao 9º ano, a Francisca Élzika, atendendo a exigências de gestão escolar, foi agraciada com o título de 2ª Melhor Escola do estado, em 2012. Recebe este título pelo segundo ano consecutivo.
 
A visita aconteceu durante o período de recreio, enquanto os alunos faziam o lanche da tarde, regado a cachorro quente e suco de maracujá. O prédio da escola passou por reforma há algum tempo e, o seu bom estado de conservação foi uma das razões de elogios do governador. “A estrutura está sendo mantida, graças à conscientização dos alunos”, explicou a gestora Ely Ferreira da Silva.
 
Reivindicações – Representando a classe estudantil, o aluno Rafael Araújo entregou ao governador uma lista de reivindicações, sendo a mais importante a instalação de centrais de ar nas salas de aula. Araújo disse ver a visita da autoridade como uma forma de valorização dos alunos.
 
“É uma oportunidade que temos para mostrar ao governador a nossa cidadania, na medida em que ele permite que nos manifestemos, que levemos até ele nossas necessidades”, explicou o aluno de 15 anos de idade, que cursa a 9ª série.
 
O governador disse que as demandas do estado são muitas. “O estado tem suas limitações, mas minha vinda aqui, hoje, é uma prova de que estamos trabalhando para sanar as necessidades, na medida do possível”, disse Anchieta, lembrando que são mais de 400 escolas no estado. Garantiu, no entanto, que a instalação das centrais de ar será prioridade.
 
Progressões – Durante a visita, Anchieta anunciou que nesta segunda-feira estarão sendo depositados na rede bancária recursos da ordem de R$ 3,5 milhões em favor dos professores, a título de progressões. O início do pagamento das progressões aos professores roraimenses aconteceu em 2008.
 
Para a professora Suelen Galvão, uma das responsáveis pelo Premio de 2ª Melhor Escola do estado, disse que a presença do governador é um bom sinal. “Aqui, o governador pôde sentir nossa realidade, conhecer nossas demandas e também se inteirar sobre a metodologia de trabalho, baseada na solidariedade”, declarou a professora.

Últimas Postagens