Doações chegam a idosos
Os moradores do Abrigo Estadual de Idosos, vinculado à Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) receberam, nesta sexta-feira (09), da Igreja Universal, por meio do Projeto “Godllywood”, doações de produtos de higiene pessoal e frutas. A ação é alusiva ao Dia dos Pais, comemorado no dia 11 de agosto.
O projeto, desenvolvido em todo o mundo, é formado estritamente por mulheres e tem como objetivo resgatar valores esquecidos na sociedade feminina, aliando o cuidado pessoal com o apoio social. Em Roraima, o grupo é formado por 25 pessoas, e já atuou em unidades prisionais, orfanatos, entre outros.
“Todas as doações que recebemos são muito bem vindas. Além disso, essas ações são muito importantes para o processo de inclusão e qualidade de vida dos nossos idosos, que têm a oportunidade de receber a visita de pessoas que pregam a palavra de Deus”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.
De acordo com a coordenadora do projeto em Roraima, Odália Peixoto, trata-se de um trabalho social que, através da palavra de Deus, busca levar conforto e alegria de viver aos contemplados. “Realizamos nossas ações em locais com pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou familiar, com o objetivo de levar a elas uma palavra amiga, de carinho, proporcionando alegria e paz”, explicou.
UNIDADE
O Abrigo Estadual de Idosos oferece o serviço de acolhimento institucional de longa permanência, a idosos que perderam o vínculo com a família e não possuem condições de prover a própria subsistência.
A Unidade conta hoje com 37 idosos, que são acompanhados, 24 horas, por uma equipe multiprofissional composta por mais de 100 servidores entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, cozinheiros e sociogeriatras.