00:00:00

Diversão

Alunos da Escola Barão de Parima contemplados com o Programa Cine ALE.


Estudantes assistem a filmes 
 
O Programa Cine ALE Cidadania desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) em parceria com o Cine Super K exibiu nesta quinta-feira, dia 1, em 3D o filme infantil “O homem de Aço” para 300 alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Barão de Parima.
 
A ação, cujo idealizador é o deputado Jalser Renier (DEM) foi regulamentado pela Resolução 036/11 e tem como finalidade oferecer aos alunos da Rede Pública o acesso as produções cinematográfica, contribuindo para formação crítico-reflexiva do jovem e do adulto.
 
“O Barão de Parima contabiliza a décima terceira escola agraciada com o projeto, com um total de mais de 8 mil alunos beneficiados com um filme com alta tecnologia. Na condição de parlamentar, me sinto satisfeito em contribuir para o bem da juventude. É importante lembrar que o Poder Legislativo está sempre preocupado em fazer o melhor levando lazer e cultura para a escola”, ressaltou.
 
O diretor da instituição de ensino parabenizou a iniciativa do Poder Legislativo em proporcionar a tarde de laser para os estudantes. Na ocasião ele destacou a importância cultural que o Programa proporciona aos estudantes. “É uma oportunidade impar que esses alunos estão tendo em assistir um filme em 3D, principalmente aquelas crianças que nunca tiveram a oportunidade de conhecer um cinema. Vale lembrar que a obra assistida servirá como discursão em sala de aula”, explicou o diretor.
 
Alunos 
 
Risos, espantos e olhares atentos. Essa era o comportamento dos estudantes que com pipocas e refrigerantes aproveitaram todos os momentos do filme.
 
“É primeira vez que venho ao cinema. Confesso que fiquei encantada com tudo, não imaginava que era tão legal”, destacou a aluna do 9º ano, Natacha Gomes (14).
 
Davi Wesley Tatayra, 14, foi outro estudante que ficou satisfeito com o Programa Cine ALE Cidadania, embora não sendo a primeira vez que tem a oportunidade de assistir a um filme no cinema. “A Assembleia Legislativa de Roraima está de parabéns pela iniciativa, pois desta forma está proporcionando a muitos jovens o direito a cultura e ao laser”, finalizou o estudante.

Últimas Postagens