A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz (AGMAL) recebeu nesta terça-feira (30), a doação de uma kombi zero quilômetro do Rotary Club de Boa Vista – Caçari. Os recursos para a aquisição do veículo são provenientes de multas aplicadas a empresas em razão de infrações na área trabalhista.
Conforme explicou o presidente do Rotary Club de Boa Vista – Caçari, Hamilton Feitosa, foi firmado um convênio com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e elaborado um projeto para converter as multas aplicadas pela Justiça Trabalhista em benefício de instituições filantrópicas.
“Conhecemos o trabalho desenvolvido pela Associação Anjos de Luz, nos sensibilizamos e o MPT possibilitou a realização desse projeto, a quem agradecemos o apoio. Temos plena certeza que esse veículo será bem útil para transportar muitas pessoas com deficiência, inclusive com suas cadeiras de roda. É muito gratificante podermos contribuir. Percebemos que estamos cumprindo nossa missão, o que nos estimula a continuar com essa parceria”, comentou Feitosa.
Para a presidente da AGMAL, Maria das Dores, a doação do veículo vai facilitar a vida das famílias das pessoas com deficiência, principalmente para dar melhor assistência àqueles que moram no interior do Estado, em localidades distantes, sendo possível transportar um maior número de associados.
“Agradecemos ao Rotary e ao Mistério Público do Trabalho que possibilitaram a realização desse sonho e estão comprometidos com as pessoas com deficiência. Quando criamos a associação, não sabíamos muito bem o que fazer. Hoje, eles estão nos dando atenção e nos orientando sobre quais caminhos devemos seguir”, disse Das Dores.
Anjos de Luz
A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz – AGMAL é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 4 de setembro de 2008. A filosofia consiste em promover a aproximação, cooperação e integração dos pais das pessoas com deficiência, proporcionando-lhes uma vida digna com saúde, lazer e integração à sociedade.
A AGMAL nasceu de um grupo de mães que, conhecendo a dificuldade que é ter um filho com deficiência, se propôs a ajudar as famílias que têm portadores, em especial crianças. Atualmente, a AGMAL atende quase 2.240 pessoas com deficiência, entre crianças, jovens e adultos de Boa Vista e do interior do Estado. Em 23 de dezembro do ano passado, em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima, o Decreto Legislativo n.º 036/10 declarou de Utilidade Pública a Associação “Grupo Mães Anjos de Luz”. A sede da entidade fica localizada na rua Austrália, 465, Bairro Cauamé.