Nesta quarta-feira (31), o governo de Roraima deu posse a três novos secretários. Foram empossados Waney Vieira como secretário de Justiça e Cidadania, Rodolfo Pereira na FEMARH (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima) e Roserayne Remor como presidente da ADERR (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima).
O segundo vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB), que esteve na posse dos novos titulares, destacou a importância do trabalho em conjunto das secretarias do Estado. “Estas são três pastas de extrema importância para Roraima. A ADERR e a FEMARH voltadas para o setor produtivo, e a SEJUC na seriedade do trabalho com os detentos. Nosso Estado necessita de desenvolvimento agropecuário e nossa população precisa estar tranquila sabendo que os presos cumprirão suas devidas penas”, disse o senador.
O governador José de Anchieta ressaltou que pretende agilizar as emissões de licenças ambientais com o novo presidente, e que a ADERR fará o enfretamento da erradicação da febre aftosa. “Não podemos deixar nossos produtores esperando meses para poder trabalhar, vamos implantar um trabalho sério no setor ambiental, mas ágil naquilo que for legal. Na ADERR devemos até novembro ficarmos na denominação médio risco, e, até março, devemos nos tornarmos um estado livre de Aftosa”, disse Anchieta.
O chefe do executivo falou, também, da previsão da reforma da Cadeia Pública de São Luiz do Anauá, e da construção do presídio de Rorainópolis, além da nomeação para mais 300 aprovados no concurso da PM.