00:00:00

Menores aprendizes

Jovens concluem experiência do 1º emprego na CERR.


Primeiro emprego para jovens
 
 
Após um ano de experiência profissional, um grupo de 20 estudantes com idade entre 16 a 22 anos encerrou na manhã desta quarta-feira (31) o contrato de trabalho especial na condição de aprendizes na Companhia Energética de Roraima (CERR). Para a maioria, esta foi a primeira experiência profissional e uma oportunidade para se qualificar para o
mercado de trabalho.
 
Os jovens concluíram a última etapa do programa Menor Aprendiz que é o treinamento prático na empresa onde desempenhavam a função de Assistentes Administrativos e davam auxílio aos mais diversos setores da Companhia.
 
A diretora presidente da CERR, Conceição Escobar, agradeceu a contribuição dada por cada estudante à empresa ao salientar a importância desta primeira experiência de trabalho para o futuro profissional de cada estudante. “Que esta experiência sirva de aprendizado e incentivo para investirem nos estudos e buscar novas oportunidades e experiências profissionais”, aconselhou.
 
A estudante Rosa Angélica da Silva, 17 anos, confirma que iniciou na CERR sua vida profissional e se diz satisfeita com o que aprendeu na empresa. Para ela, além do conhecimento profissional pode fazer novas amizades e já faz planos para seguir carreira na área administrativa.
“Hoje me considero mais responsável e preparada”, avalia ao agradecer a oportunidade.
 
Nova Turma
 
A gerente da Divisão de Treinamento da CERR, Magnólia Santos, anunciou ainda o ingresso da nova turma de menores aprendizes. A partir desta quinta-feira (1° de agosto) o grupo de 20 novos estudantes será admitido como menores aprendizes da CERR. 
 
“Eles passarão por um curso de Assistente Administrativo de seis meses no Senai e só após o treinamento irão para a prática, assumindo em janeiro de 2014”, afirmou.

Últimas Postagens