00:00:00

Produção em debate

Romero Jucá discute crise em encontro com setor produtivo de Roraima.


Anchieta emite títulos de terra
 
No último sábado (27), o segundo vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB), o governador José de Anchieta (PSDB) e o vice-governador Chico Rodrigues (PSB) tiveram um encontro organizado pelo deputado federal, Marcio Junqueira (DEM) com os principais representantes do setor produtivo do Estado. Produtores de soja, milho, dendê, criadores de gado e do setor madeireiro estiveram presentes e levaram suas reivindicações para o desenvolvimento da produção, em Roraima.
 
Entre as principais questões levantadas pelos produtores está à falta de títulos definitivos, a dificuldade para obter as licenças ambientais e a demora na liberação de crédito para o setor. Para o produtor de soja, Afrânio Veber, os produtores sofrem com os entraves do setor que perduram há anos. “Precisamos que simplifiquem a lei 215/98, que dispõem sobre incentivos fiscais federais administrados pela Suframa, para que fique mais fácil produzir, necessitamos dos títulos para todos os produtores, estradas, pontes, energia e crédito”, disse o produtor.
 
Para o senador Romero Jucá o Estado podia ter avançado mais no setor produtivo, nos últimos anos, mas que a missão agora é seguir em frente e trabalhar com os olhos no futuro. “Estou há 25 anos, em Roraima, e naquela época trouxe a soja para o Estado. Em 1989 plantamos 1 mil hec de soja, e hoje temos, apenas, 12 mil hec plantados. O Anchieta é o primeiro governador que está emitindo títulos, asfaltando estradas, vicinais, fazendo pontes. Eu já me comprometi com o setor produtivo e levar a plenário, apenas, uma medida que seja boa para todo o setor. Conseguimos alocar recursos e vamos erradicar a febre aftosa no Estado para podermos vender nossa produção. Vamos cobrar do governo federal o retorno das obras do linhão até Roraima”, destacou o senador.

Últimas Postagens