A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Escola Técnica de Saúde do SUS em Roraima (Etsus/RR), divulgou a lista dos candidatos aprovados a supervisores do curso de Complementação da Qualificação Profissional (CQP) de Auxiliar de Enfermagem para Técnico em Enfermagem.
São 42 candidatos na lista, mas a Etsus busca contratar 15 supervisores de estágio profissional para atuarem por um ano. Três vagas são destinadas aos portadores de deficiência. Os candidatos têm até amanhã, sexta-feira, 26, para protocolar recurso, que deve ser dirigido à Comissão Setorial do Processo Seletivo Simplificado, na própria escola, que fica na avenida Eduardo Gomes, 1.364, Bairro dos Estados, em horário comercial.
A Lista preliminar de 42 classificados pode ser conferida no Diário Oficial do Estado, nos murais da Etsus e no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br). Segundo Tânia Soares, diretora da Etsus, após a publicação da lista final dos classificados, os candidatos aprovados até o número de vagas estabelecidas no Edital deverão aguardar a convocação pela Etsus.
Ainda conforme Tânia, o seletivado convocado que não comparecer para a assinatura do contrato no prazo estabelecido será automaticamente excluído do Processo Seletivo Simplificado e convocado o candidato seguinte, obedecendo à ordem rigorosa de classificação.
VAGAS
As vagas disponíveis são para monitorar os alunos de cinco unidades temáticas: urgência e emergência (03), UTI adulto (03), UTI Neonatal (01) e UTI Pediátrica, gestão nos serviços de enfermagem (07). A carga horária é de 40 horas, exceto para o curso de gestão de enfermagem, de 20h.
Há três turmas de UTI Pediátrica ainda com vacância, pois não houve inscritos. “O caso está sendo analisado pela Comissão Organizadora, para proceder da melhor forma”, ressaltou.
Por outro lado, a turma de gestão dos serviços de enfermagem da turma C, foi a mais concorrida, possuindo seis classificados.
A diretora comentou que a Etsus tem como objetivo principal a formação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) para aperfeiçoamento de suas funções visando à qualificação dos serviços e das relações entre profissionais de saúde e comunidade.