Fecomércio vai ocupar Latife
Em solenidade ocorrida na noite desta quinta-feira (25), o Governo do Estado e a Federação do Comércio, Bens, Turismo e Serviçoes de Roraima (Fecomércio) firmaram parceria com a assinatura do termo de comodato para cessão de uso do Palácio Latife Salomão por um período de dez anos, podendo ser prorrogado.
O local será utilizado para a promoção de eventos voltados à iniciativa pública e empresarial, bem como a eventos culturais e de capacitação profissional, tendo em vista a estrutura e o espaço amplo que possui o prédio, assim como sua localização estratégica e área para estacionamento.
Para o governador José de Anchieta, a cessão do imóvel foi entendida como uma forma de expandir a atividade comercial e profissional no Estado e marca o fortalecimento que há entre a Fecomércio e o Governo do Estado.
“Ao longo do tempo, o Estado tem evoluído muito e hoje damos a oportunidade à Fecomércio em criar as condições no Palácio Latife Salomão, com vários eventos anualmente, cursos de capacitação, utilizando com muito mais frequência, com a legitimidade de que será de muito bom proveito ao Estado”, afirmou o governador José de Anchieta.
Na cerimônia de cessão estiveram presentes também o senador Romero Jucá, o presidente da Associação Comércial e Industrial de Roraima (Acirr), Jadir Correia, o deputado federal Márcio Junqueira, além do secretariado de Governo e os diretores e gestores do sistema S – Sesc, Senac, Sesi.
O presidente da Fecomércio, Airton Dias, enfatizou a proposta da instituição como agente cooperador para o desenvolvimento social e econômico do Estado de Roraima e o Palácio Latife Salomão será uma das ferramentas a ser utilizadas no cumprimento deste objetivo.
“O Palácio será utilizado na forma em que foi concebido, na realização de eventos, cursos de capacitação, eventos culturais e comerciais, toda a sorte de eventos que couber naquele espaço físico que seja benéfico para a sociedade roraimense e para o bem-estar social. Esta é a nossa meta, em fazer daquele espaço mais efetivo, e que possa ser administrado com mais autonomia e liberdade”.
O senador Romero Jucá destacou o trabalho do presidente Airton Dias à frente do sistema Fecor e como presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RR, bem como sendo um forte representante de Roraima na Confederação Nacional do Comércio, Bens e Serviços (CNC).
“Para que o Estado se fortaleça e cresça economicamente, faz-se necessário a firma de parcerias. E o sistema Fecomércio, aliado ao Governo do Estado, representa um reforço ao escopo do Estado, promovendo o crescimento do capital intelectual. Por isso, acredito na atuação deste sistema que só beneficia a nossa população”.