00:00:00

Crédito Social

Promoção Humana e Setrabes oferecem vagas para o curso de Confeitaria Industrial.


Cursos para doces industriais
 
O Governo de Roraima, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) oferece oportunidade de qualificação profissional aos beneficiários do Crédito Social. Em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão sendo oferecidas 10 vagas para o curso de Confeitaria Industrial, voltadas, exclusivamente, aos participantes do Programa.
 
O curso, que terá início no dia 5 de agosto, é gratuito, com carga horária de 100h. As inscrições já estão abertas e encerram assim que todas as vagas forem preenchidas. Os interessados em participar da qualificação devem procurar o Senai do bairro Asa Branca, localizado, na Av. dos Imigrantes, n° 399, das 7h30 às 18h30.
 
Para participar do curso o interessado deve ter entre 16 e 59 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na própria Unidade.
 
O curso de Confeiteiro Industrial é direcionado para pessoas interessadas em se qualificar na área de doces de padaria, obtendo conhecimento quanto aos requisitos básicos que o mercado de trabalho exige. Durante a qualificação, os alunos aprenderão a fazer bolachas, massas folhadas, pastéis, pães de queijo, além de recheios para doces e salgados, merengue, docinhos, entre outros.
 
“O crédito social não é apenas um programa de transferência de renda. Também atuamos na qualificação dos beneficiários, oferecendo, gratuitamente, uma capacitação profissional que vai proporcionar a geração de renda extra para suas famílias, contribuindo para a conquista da sua independência e estabilidade financeira”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.
 
Ao término da qualificação os alunos recebem certificação válida e reconhecida em todo o território nacional. A participação em cursos profissionalizantes é uma das condicionalidades que deve ser cumprida pelos beneficiários do Crédito Social.
 
Qualificação 
 
Conforme levantamento realizado pelas secretarias, até junho deste ano mais de 500 pessoas foram qualificadas.  Em 2012, quase 3 mil pessoas foram encaminhadas para cursos de qualificação profissional, que foram oferecidos pelo Departamento de Políticas de Emprego, Trabalho e Renda (DPETR), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Programa Nacional de Qualificação (PNQ) e do Programa Mãe Merendeira, do Governo de Roraima.

Últimas Postagens